19 de fevereiro de 2016

O Visconde que me amava

Nome: O Visconde que me amava
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288


É a temporada de 1814 e a coluna da fofoqueira desconhecida Lady Whistledown não deixa dúvidas de quem é o solteiro mais cobiçado da temporada: o visconde Anthony Bridgerton, que, de acordo com o que dizem, é um Libertino, com "L" maiúsculo. Acontece que agora, perto dos 30 anos, ele decide que já é hora de casar e sua esposa deve ser razoavelmente bonita, inteligente e, principalmente, uma pessoa com quem nunca poderá se apaixonar.

Para tal, escolhe a pérola da temporada, Edwina Sheffield. Para escolher o seu marido, Edwina fez uma promessa que todos seus pretendentes devem prestar atenção: ela só se casará com o pretendente que sua meia-irmã Kate aprovar. E Kate não aprova alguém que tenha fama de mulherengo, como o Visconde de Bridgerton.

Anthony, ao saber da promessa feita por Edwina, logo tenta conquistar Kate. Mas não esperava encontrar uma mulher tão inteligente e perspicaz e tão disposta a afastá-lo da irmã mais nova. E, de modo que não consegue entender, Anthony se sente atraído por aquela implicância de sua possível futura cunhada.




Anthony, o Bridgerton mais velho, é um personagem extremamente real. Ele sempre admirou muito seu pai e o idolatrava e, por isso, foi profundamente afetado quando o pai morreu. Por ser o homem mais velho, recebeu jovem a responsabilidade de cuidar dos negócios e da família, o que sempre fez com todo o cuidado e carinho necessário.

Kate é uma personagem ótima! Exatamente o oposto do que vemos na sociedade da época, ela não está desesperada para casar - ao contrário, espera ser uma solteirona que viverá no campo com seu cachorrinho de estimação, Newton. Ela tem uma personalidade forte, é teimosa e sabe bem o que quer. Os dois, quando juntos, são uma dupla dinâmica - um com a língua mais afiada que o outro.

Depois de ler O Duque e Eu, me apaixonei pela escrita de Julia Quinn. Eu nunca tinha lido um romance de época antes, e adorei entrar no ambiente da Inglaterra no século XIX. Também amei conhecer um pouco mais dos Bridgertons e ver como a família interage entre si, como eles apoiam uns aos outros e são, sem dúvidas, uma família extraordinária!