11 de fevereiro de 2016

Deadpool

Por Guilherme White

Você por aqui novamente? Não saiu de casa hoje? Bom, deveria…e vou te falar o  porquê….


Ontem fui ao cinema assistir à pré-estreia do filme Deadpool. É verdade que pouco conheço sobre o personagem, e talvez seja um dos motivos pelos quais fiquei surpresa, mas me deparei com um dos mais divertidos filmes de herói já vistos até agora - todos na sala de cinema soltaram risadas desde os créditos iniciais até as cenas pós-créditos (são duas!).

Wade Wilson é um ex-militar que trabalha, atualmente, como um mercenário. Sempre com um senso de humor afinado, ele é diagnosticado com um câncer terminal. Inesperadamente, Wade recebe uma proposta que pode curá-lo. O que ele não imaginava é que a cura era na verdade parte de experiência científica, que incentivava das maneiras mais extremas a mutação no corpo dos voluntários, para que eles se tornassem soldados. Wade se recuperou do câncer e conseguiu poderes com a sua mutação, mas busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.


O mercenário tagarela é rapidamente apresentado e logo entendemos a personalidade de quem está por trás da máscara vermelha e preta. Para contar fielmente como Deadpool é nos quadrinhos, o diretor Tim Miller teve carta branca para usar e abusar da violência, mas sem perder a acidez e o jeito debochado de Wade Wilson, diferente de sua terrível aparição em X-Men Origins: Wolverine, em que Wade tem sua boca costurada por boa parte do tempo e suas icônicas lâminas saem de suas mãos à la Wolverine.


O longa, ironicamente, passa rápido. Há muita ação e referências e personagens já conhecidos pelo público são mostrados ou citados, o que contribui tanto para o tom cômico quanto para entendermos onde Deadpool se encaixa no universo Marvel.

É, Ryan Reynolds, você está perdoado. Seu papel em Lanterna Verde será lembrado, mas sempre que isso acontecer vou separar um tempinho para ver novamente sua atuação em Deadpool. O filme também conta com a presença da atriz brasileira Morena Baccarin e Ed Skrein (o antigo Daario Naharis, de Game of Thrones).

Quê?! Você continua sentado nessa sua cadeira velha? Vá logo pro cinema! Já viu o filme ou quer ver logo? Comente abaixo o que achou ou o que esperava/espera desse filme!