5 de janeiro de 2016

Sombras Prateadas

Nome: Sombras Prateadas
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 368


Sydney Sage é uma alquimista, que tem como função proteger os humanos do conhecimento de que os vampiros existem, e foi educada para desprezá-los. Qualquer envolvimento maior que o necessário entre um alquimista e um vampiro é punido com a reeducação, e Sydney não só fez amizade com um grupo de vampiros e dampiros (guardiões que protegem os primeiros), como também se apaixonou e começou um namoro com um vampiro, Adrian Ivashkov.

Quando o relacionamento entre eles foi descobertos, Sydney foi enviada para a reeducação, um de seus maiores pesadelos. O local funciona como uma prisão em que os alquimistas que se comportam de maneira diferente são reprogramados para obedecer sem questionar. Caso ajam de maneira errada, são forçados a passar por "sessões" em que são forçados a condenar o vampiro e, se insistirem, podem ter a sua tatuagem reforçada.

A tatuagem de lírio, que todos os alquimistas usam no rosto para se identificar, pode ser acompanhada de uma compulsão, que torna a pessoa mais apta a obedecer o que os outros sugerem, de modo que muitos deixam de pensar por conta própria, ficando à deriva do que seus superiores mandam.


Eu li o livro inteiro em apenas um dia, de tão viciante e de tanta curiosidade em saber se Sydney conseguiria sair da reeducação, se Adrian deixaria ser levado pela depressão de espírito. Mesmo sendo de raças diferentes, e mesmo com o tabu existente no relacionamento de um vampiro e uma humana, os dois conseguem se manter ainda mais apaixonados!

Assim como "Coração Dourado", este livro é narrado por Sydney e Adrian, em capítulos alternados. Isso é interessante, principalmente por ser possível conhecer a história não apenas no ponto de vista de Sydney - como os primeiros livros da série - e de dentro da reabilitação, mas também saber o que se passa na cabeça de Adrian e ver como todos aqueles conseguiram desvendar onde Sydney estava.


Leia as resenhas: