4 de dezembro de 2015

O Coração do Leão

Nome: O Coração do Leão
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 208



Evie e Leo se conheceram em um lar adotivo e, em pouco tempo, tornaram-se grande amigos e, com o tempo, se apaixonaram um por outro. Aos 15 anos, Leo recebe a notícia de que será adotado por uma família que mora do outro lado do país. Um dia antes da adoção, Leo e Evie se declaram um para o outro e prometem que vão ficar juntos para sempre. Leo promete que voltará quando ela completar 18 anos.

Mas, ao contrário do prometido, Leo nunca entrou em contato com a garota. Oito anos depois, Evie batalhou para conseguir uma vida estável. Ela trabalha como camareira em um hotel, tem seu próprio cantinho, tem bons amigos e está feliz com o modo como vive.

Durante algumas semanas, porém, Evie repara que há um homem a perseguindo: Jake Madsen. Quando abordado pela garota, ele confessa ser um amigo de Leo e que prometera ao amigo encontrá-la para garantir que ela está bem. Mas o pior é a notícia que vem junto com Jake: Leo está morto.

Ao contrário do esperado, Jake chama bastante a atenção de Evie. Em pouco tempo, a garota já confia nele, mesmo sem ter motivos para tal.


Eu gostei bastante de Evie. Deu para perceber que, mesmo sem a ajuda dos pais, ela sabe o que é realmente importante na vida. Mesmo com dificuldades, ela sempre batalhou para fazer as coisas da maneira certa, e evitar chegar ao ponto que seus pais chegaram. 

Eu fiquei bem em dúvida em relação à Leo. Deu para perceber que ele se culpava pelo passado e tentava se libertar de alguma maneira. Mas ele sempre foi fofo perto de Evie e isso me fez gostar dele. Só fiquei confusa, imagino que assim como Evie, pois apesar de sempre demonstrar o amor que sentia pela garota, nunca entrou em contato após a adoção. Fiquei imaginando o que aconteceu para que ele desaparecesse assim.

Já Jake é um personagem que sempre me deixou com um pé atrás. Achei estranha a entrega de Evie para ele, mesmo sem conhece-lo e sem ter tido um relacionamento amoroso com ninguém depois de Leo. E também não consegui confiar nele com a facilidade de Evie. Tinha certeza que tinha algo errado por ali.

Acho importante falar que o livro tem sim cenas de sexo. Mas elas ocorrem de maneira natural e estão bem incluídas no contexto do livro. Não é forçado, nem são as principais cenas do livro. O livro é narrado intercalando presente e passado, pela mente de Evie, por meio de uma leitura fluida e tranquila. Vale a pena!