19 de novembro de 2015

O Beijo do Chocolate

Nome: O Beijo do Chocolate
Autora: Laura Florand
Editora: Única
Páginas: 304


Magalie Chaudron segue uma vida tranquila trabalhando com suas tias Aja e Geneviève na La Maison des Sorcières, uma casa de chá localizado na Île Saint-Louis, no centro de Paris, que vende doces e bebidas maravilhosos, como o chocolate quente mágico de Magalie. A tranquilidade evapora quando Magalie descobre que o pâtissier Phillippe Lyonnais vai abrir uma filial de sua loja - uma das mais famosas de Paris - na mesma rua delas.

Se sentindo ameaçada pela concorrência, Magalie decide fazer com que Phillippe se arrependa de ter ocupado a ilha delas. Ele, por outro lado, não acreditava que faria concorrência, e tinha certeza que as "bruxas" (como elas se chamam) do Maison des Sorcières ganhariam ainda mais com sua patisserie tão perto!

Mas, ao contrário do esperado, ela passa a sentir algo forte por ele, mesmo tentando esconder tal sentimento. No meio de chocolates quentes, macarrons de pistache e muitas outras delícias, vemos o envolvimento de Phillipe e Magalie. Mas será que a atração é só por conta da rivalidade ou é algo mais?


Assim como "Melhor que Chocolate", eu me deliciei com as gostosuras que eles citam no livro. Agora, não é apenas o chocolate puro, mas sim os doces franceses, de dar água na boca! Por isso, não deixem de pegar um docinho, para não ficar babando com vontade de comer tudo o que eles falam no livro!

Confesso que de início, o livro demorou para me conquistar: não consegui comprar a atração entre os personagens. Mas, ao longo da leitura, a personalidade forte dos dois personagens acabou me conquistando, e consegui sentir realmente o que existia entre eles. O livro também tem cenas de sexo, mas nada exagerado e de um modo que se encaixa perfeitamente na história! Outros personagens também ajudaram para essa conquista: as tias de Magalie, sempre com palpites sobre a vida dela; e os funcionários de Phillippe.

O livro é ótimo! Uma comédia romântica que começa devagar, mas que consegue conquistar os leitores com o tempo. Eu, sem dúvidas, fiquei imaginando a vitrine da casa de chá, e também com água na boca, morrendo de vontade de experimentar os macarrons de Phillippe e o chocolate quente da Magalie (e, para quem quiser experimentar, é só testar a receita que está no final do livro!).