31 de outubro de 2015

Tag: Creatures of night

Ano passado, no halloween a Dany, do A Thousand Lifetimes, postou uma tag super legal! Como já tinha passado a data quando resolvi responder, decidi que postaria esse ano! E aqui estou eu, um ano depois, com essa tag especial de halloween, criada pela booktuber Kat, do canal Katytastic.


A tag é chamada Creatures of night e é feita da seguinte maneira: será citado uma das criaturas da noite, e eu preciso completar com algum livro que me lembre essa criatura! Vamos lá?

Vampiro

Assim que falam vampiro, hoje em dia, me vem "Crepúsculo" na cabeça. Mas vou inovar um pouco e citar outro livro da mesma autora, Stephenie Meyer, que, na minha concepção, entra um pouco melhor dentro do conceito de vampiros tradicionais: "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner"

Lobisomem

Essa foi um pouco mais difícil. Dos livros que li que falam sobre lobisomem, me vem mais uma vez a série Crepúsculo (principalmente o terceiro livro, "Eclipse"), e a série "Instrumentos Mortais", da Cassandra Clare. No primeiro, temos o Jacob, um dos protagonistas, que se transforma em um lobisomem; no segundo, temos Luke, que também é um lobisomem.

Zumbis

O primeiro livro que me veio a mente quando falamos de Zumbis é "Zumbis vs Unicórnios", um livro fofinho e assustador ao mesmo tempo. O livro mostra vários contos (entre eles de autores como Meg Cabot e Scott Westerfeld) e faz com que você se apaixone pelos unicórnios e zumbis. E, ao contrário do que eu esperava, acabei torcendo pelo lado dos zumbis (e, é claro, dos unicórnios assassinos). Até parece que sou má! haha

Bruxos, Magos, Conjuradores ou feiticeiros

Sinceramente, é só falar "bruxo" que eu penso em Harry Potter. E tem como ser diferente? Essa é, sem dúvidas, uma das minhas série preferidas. E tenho certeza que quase todo mundo que pensa em bruxo, hoje em dia, lembra de Harry Potter antes de lembrar daqueles bruxos malvados de antigamente haha.

Fada

Para não repetir a série "Cidade dos Ossos", vale contos de fadas? Se sim, vou falar sobre a releitura desses contos, o que pode ser visto com a série "Encantadas" e com "O Livro das Princesas"! Adoro essas releituras e esses dois livros são ótimos exemplos!

Demônio

Mais uma vez, falando de demônio, a série "Cidade dos Ossos" vem direto na cabeça! E dessa vez vou me ater à série. Afinal, a principal função dos caçadores de sombra é prevenir a sociedade da invasão dos demônios. Então, acredito que esse seja o livro perfeito para essa situação!

Anjos

"Hush hush", mil vezes "hush hush"! Quero o  Patch de volta na minha vida! Sem dúvidas, é uma série que eu leria de novo!

Alien

"A Hospedeira" é o primeiro livro que me veio na cabeça quando falamos em alienígenas. Afinal, uma das protagonistas, a Peg, é uma alienígena! E eles estão por todo nosso planeta, apaziguando os humanos e se utilizando de seu corpo.

Humanos super poderosos

Óbvio que tinha que falar sobre "A Rainha Vermelha", né? O livro é ótimo: humanos super poderosos, com poderes sobrenaturais que governam sobre aqueles que não apresentam nenhum poder. E, de repente, a nossa protagonista, que nasceu com um sangue normal, descobre que também tem poderes. É um ótimo livro!

Fantasmas

Tem como falar de livro de fantasmas e não falar sobre a série "A Mediadora", da Meg Cabot? E não lembrar do Jesse e da Suze? E agora sabendo que mais um livro será lançado?? Estou louca para ler logo e descobrir o que vai acontecer!