17 de junho de 2015

Uma Curva no Tempo

Nome: Uma Curva no Tempo
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 235


Logo antes de ir para a universidade, Rachel e seus amigos resolveram se reunir em um jantar de despedida. Eles não esperavam que um carro viesse em direção de seu grupo durante a reunião. Rachel sobreviveu ao acidente, com uma grande cicatriz no rosto e uma ferida ainda maior no coração: Jimmy, seu amigo mais antigo e querido, se sacrificou para salvá-la.

Depois do acidente, sua vida nunca mais foi a mesma. Seus sonhos desmoronaram. A culpa pela morte de seu melhor amigo a assombrava. Ela terminou o namoro de dois anos com Matt (que também estava lá no dia do acidente), não foi para a faculdade, descobriu que seu pai tinha câncer, e vivia com dores de cabeças em seu apartamento minúsculo em Londres, onde trabalhava como secretária.

Cinco anos depois, Sarah, a melhor amiga de Rachel, vai se casar. Por isso, a garota volta, pela primeira vez desde o acidente, para a cidade onde tudo aconteceu. Ela resolve visitar, finalmente, o túmulo de Jimmy, sem se importar com as dores de cabeça que não queriam se afastar - e acaba desmaiando, sozinha, ao lado do túmulo do melhor amigo.

Quando acorda, Rachel parece estar em um sonho. A primeira pessoa que vê é seu pai - que está muito saudável, por sinal. Depois descobre que fez jornalismo na universidade, trabalha em uma boa revista e está noiva de Matt. E o melhor de tudo é que Jimmy ainda está vivo.

Apesar de tudo parecer perfeito, Rachel insiste que aquilo não é a realidade. E fará de tudo para provar que não enlouqueceu, não importa quão difícil sua verdadeira situação é.


Eu gostei muito do livro. Adorei conhecer os dois presentes de Rachel e ver como ela lida com cada um. Fiquei triste com a primeira realidade, ver como a morte do melhor amigo afetou sua vida, sabendo o tanto que ela poderia ter alcançado se não fosse o acidente. 

Gostei de conhecer Rachel, apesar de não concordar com alguns de seus atos - principalmente a culpa que vive sobre seus ombros. Gostei de ver sua amizade duradoura com Sarah e como ela se manteve, apesar das dificuldades. 

Fiquei com pena do pai de Rachel, que sempre fez de tudo para a felicidade da filha, independente da dificuldade da situação. Deu para perceber como Jimmy foi - e é, no novo futuro da garota - um ótimo amigo, sempre disposto a ajudar.

E o final, ah o final... Tenho certeza que ninguém esperava por aquilo! Foi um baque de emoções saber o que realmente aconteceu após o acidente. Terminei de ler o livro e passei um tempo depois parada, só absorvendo aquele final. 

A leitura é rápida, seja pela escrita envolvente de Dani Atkins, ou pela curiosidade de entender como foi possível Rachel se encontrar naquela situação, sempre torcendo pela felicidade da garota. O livro é mesmo ótimo!