2 de maio de 2015

Uma Longa Jornada (Filme)


Fui convidada pela Editora Arqueiro a ir para a pré-estreia do filme "Uma Longa Jornada", baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks. Eu, é claro, não podia perder! Na última segunda, fui à sessão e, como todos os filmes de Sparks, não me decepcionei!

Uma Longa Jornada é uma história apaixonante. Conta a história de amor improvável entre Sophia, uma estudante de artes que acabou de conseguir um estágio em Nova York e se mudará para lá em breve; e Luke, um peão de rodeio que volta às arenas após um acidente e luta para ser um dos melhores do mundo. 


Em seu primeiro encontro, eles encontram um carro que acabou de sofrer um acidente, e ajudam a socorrer Ira, o motorista, um idoso que tinha como principal preocupação no momento a caixa de cartas que estava dentro do carro.

Após recuperar as cartas, Sophia decide ficar para ajudar o senhor e, em pouco tempo, tornam-se amigos. A garota adorou conhecer a história de amor do idoso e sua esposa, Ruth e, por isso, lê as cartas de amor para Ira sempre que pode. 


Assim, vemos a história de amor entre Ira e Ruth, que passaram por dificuldades, mas sempre conservaram seu amor e, ao mesmo tempo, a história de Sophia e Luke que, apesar das diferenças, não conseguem se ver um longe do outro. Achei bem interessante ver como, ao ler as cartas, Sophia consegue encaixar o que Ira e Ruth viveram no que ela mesma está vivendo com Luke. 

Eu gostei bastante do filme, mas fiquei boa parte dele com um pé atrás em relação à Luke, que pareceu não se esforçar para entrar no mundo de sua amada. Ela, por outro lado, é aberta para tudo o que ele representa, mesmo sendo totalmente diferente da vida que imaginou para ela. 


Mas é claro que Nicholas Sparks não decepciona, e o romance sempre prevalece. Assim como costumam ser seus filmes, o espectador não se decepciona, e com certeza vai sair do cinema com os corações sedentos por um romance e com algumas lágrimas saindo - ou quase - dos olhos.