1 de maio de 2015

Turismo: Bruges

Oi, gente!

Eu sumi um pouco com os posts de turismo, mas hoje estou de volta! Nada melhor do que aproveitar o feriado para falar sobre viagem, não é? E hoje, além de ser feriado, também é meu aniversário de namoro. Por isso, resolvi falar sobre uma das cidades mais românticas que eu visitei quando estava na Europa: Bruges, na Bélgica.

Passeando a noite pelo centro de Bruges. Maravilhoso, né? 

A cidade tem como língua oficial o flamengo, já que é a capital de Flandres, mas é super fácil de se comunicar em francês, uma das línguas oficiais da Bélgica, e em inglês. Bruges é super charmosa, sendo considerada por muitos uma cidade de 'conto de fadas'. Além da arquitetura, que é uma gracinha, com casas coloridas e igrejas antigas, a cidade também está repleta de canais, que fazem com que tudo fique ainda mais bonito. Eu fui no outono e, apesar do friozinho, foi maravilhoso ver aquela vegetação vermelha e amarela com o qual não estamos acostumados no Brasil. Deixou tudo ainda mais charmoso. 

Passeando de barco pelos canais da cidade e vendo o pôr-do-sol.

Apesar de pequena, a cidade está repleta de coisas para fazer. Muita gente aproveita para passar um dia lá, pela facilidade que é o transporte de trem pela Bélgica. Uma passagem de Bruxelas até Bruges varia de 6 a 14 euros, com uma viagem de cerca de uma hora e meia. É só chegar bem cedinho que dá para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Mas, sem dúvidas, vale a pena passar m tempinho a mais lá. 

O maravilhoso parque Minnewater!

Uma das coisas que eu recomendo fazer é um passeio pelos canais da cidade, que custa cerca de 8 euros. Passeando por lá, você consegue dar uma volta na cidade, passando pelos principais pontos turísticos e ainda aproveitar a paisagem. Para quem gosta de natureza, uma parada obrigatória é o Parque Minnewater, que tem o lago do amor, com uma paisagem de tirar o fôlego. Sem dúvida é um dos lugares mais bonitos que eu conheci.

A estátua da Madonna, de Michelangelo.

Além disso, você pode ver a Madonna, de Michelangelo, que fica exposta na Igreja de Nossa Senhora. A entrada na igreja é gratuita, mas é necessário pagar um valor caso queira ver a estátua. Para os fãs de filmes e de história, não deixem de ver "Caçadores de Obra Prima" e ver tudo o que foi feito durante a Segunda Guerra Mundial para proteger a obra. 

Uma das lojas de doce de Bruges, também lotado de deliciosos cookies.

A cidade também agrada os fãs de comidas: a Bélgica é bem conhecida por sua culinária. A batata frita, por exemplo, foi criada lá - e é fácil de encontrar vários lugares que vendem apenas porções de batata frita por lá. Também não dá para deixar de comer pelo menos um waffle belga - um dos melhores que eu já comi na vida (não deixem de passar no Oyya Ice Bar!). E, é claro, para quem gosta, não deixe de experimentar os chocolates e as cervejas belgas. Os preços são um pouco salgados, mas sem dúvida vale a pena cada centavo!

Casinhas e restaurantes na Grote Markt.

E é claro que eu não poderia deixar de falar da praça principal, a grote markt, o centro histórico da cidade - que já se transformou em Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. É aqui que você encontra as construções mais charmosas - e bem variadas. Você também pode comer em um restaurantes bons e, se estiver com pouco dinheiro na mão, tem a opção de comer em um dos dois carrinhos  de batata frita que fica na frente da Torre Belfort, a torre dos sinos em que você pode subir para ter uma vista incrível da cidade!