18 de maio de 2015

Lançamentos de Maio: Editoras Companhia das Letras, Seguinte e Paralela

Oi, gente!

Hoje vou mostrar para vocês os lançamentos das Editoras Seguinte, Companhia das Letras e Paralela. Caso vocês queiram saber mais sobre cada livro, é só clicar na capa.

      

Um dos lançamentos mais esperados, sem dúvidas, é "A Herdeira", da Kiera Cass. O livro mostra a história de Eadlyn, a filha mais velha de América Singer e do Príncipe Maxon. Voltamos mais uma vez à seleção: só que, dessa vez, é a filha do casal que terá que escolher seu pretendente. Outro livro que parece ser bem legal é "A Cidade Murada", de Ryan Graudin. Dai vive em Hak Nam, uma cidade murada cheia de traficantes, assassinos, prostituas e ladrões. Para conseguir se libertar daquele lugar, terá que se envolver com a principal gangue do local, e se unir a Jin, uma garota que finge ser menino para sobreviver e encontrar sua irmã. Mas ela não imagina que ela está mais perto do que parece, dentro de um bordel, esperando para fugir. Os fãs de Lemony Snicket podem ficar felizes, pois esse mês teremos o lançamento do terceiro livro da série "Só Perguntas Erradas": "Você não deveria estar na escola?".

   

Para quem é fã de romances eróticos, também há uma ótima opção: o novo livro de Sylvia Day, "Ardente/ Em Chamas". A paralela também vem esse mês com "Samba", de Delphine Coulin, que contra a história de um imigrante africano que, enfim, se viu livre quando chegou em Paris. Dez anos depois, mesmo da prisão, ainda era apaixonado pela cidade-luz - e faria de tudo para permanecer lá.

   

A Companhia das Letras também vem com um ótimo lançamento para quem é fã de livros policiais: "Sombras na Place des Vosges", de Georges Simenon. O livro mostra a investigação do comissário Maigret para resolver o assassinato de Raymond Couchet, dono de uma grande rede de farmácia. De início, ele suspeita de Roger Couchet, filho do primeiro casamento do pai. Mas o garoto se suicida: ele sabia exatamente o que estava por trás da morte do pai. Outro lançamento do mês é "Fome de Saber", de Richard Dawkins, o autor traça um panorada sobre seus primeiros anos de vida, com o intuito de entender a biologia nos seus genes e, assim, compreender as influências que moldaram o intelectual que tenta explicar nossas origens.