1 de abril de 2015

Top 5: Filmes com protagonistas mentirosos

E hoje é o dia da mentira! Que tal fazer uma listinha com cinco filmes protagonizado por mentirosos? Tenho certeza que já vieram alguns na sua cabeça - e, geralmente, são sempre bons! Confira meu Top 5 de filmes com mentirosos.


O Mentiroso
Com Jim Carrey
Jim Carrey interpreta um advogado que mente para ganhar a vida. Sua vida vira de cabeça para baixo quando seu filho faz um desejo de aniversário: que o pai fique um dia sem mentir. E o desejo se torna realidade: por mais que tente, o advogado não consegue abrir a boca se não for dizer a vontade. O filme é muito engraçado, e é impossível não rir com o humor de Carrey.

Com Leonardo DiCaprio e Tom Hanks
Baseado em uma história real, o filme mostra a vida de Frank Abganale Jr, que começou a mentir para garantir sua sobrevivência. Suas mentiras foram tantas que ele atuou como professor, piloto de avião, advogado e até médico! É incrível imaginar que isso realmente ocorreu!

A Mentira
Com Emma Stone
Eu adoro esse filme! Não dá para não rir quando o assisto. Olive é uma garota que não chama atenção. Até que ela resolve contar uma mentirinha para sua melhor amiga: ela havia dormido com um cara no final de semana. Mas não foi apenas a amiga que ficou sabendo - em pouco tempo, toda a escola sabia, e já abominava a garota. Ela resolveu continuar lidando com a mentira - e até expandi-la um pouco. 

Sr. e Sra. Smith
Com Angelina Jolie e Brad Pitt
O filme que uniu Jolie e Pitt é outro exemplo de ótimos mentirosos. Os protagonistas são casados, mas ambos guardam um grande segredo: eles são dois dos melhores matadores de aluguel que existem, e trabalham para empresas rivais. Mas nem imaginam o real ofício um do outro. O filme rende umas boas risadas!

Pinóquio
Desenho da Disney
Se você mentir, o seu nariz vai crescer, que nem o Pinóquio! Quem não ouvia isso quando era criança? Eu tinha medo do meu nariz crescer se eu mentisse! A história é super fofinha, e, sem dúvidas, ensina uma boa lição às crianças, não?