22 de abril de 2015

Semana Bloodlines: Universo Bloodlines



Bloodlines se passa em um universo em que vampiros existem. Eles são separados em duas raças: os moroi são vampiros civilizados que, apesar de depender de sangue humano para a sobrevivência, geralmente bebem o mínimo possível apenas de pessoas que se voluntariam para tal. Os strigoi, por sua vez, são os vampiros imortais que não se importam em matar um humano quando está se alimentando. Além deles, o universo de Mead conta com dampiros, uma raça descendente de antigas misturas entre vampiros e humanos, que servem como guardiões da nobreza moroi

E, é claro, que os humanos não tem conhecimento desse mundo, graças aos alquimistas, uma organização que tem como função encontrar meios de esconder a existência dos vampiros - e os perigos que eles podem trazer. 

Sydney Sage, a protagonista da série, é uma alquimista. Assim, ela cresceu aprendendo tudo o que deve fazer para evitar que o conhecimento de que vampiros existem possa ser geral. Os alquimistas, porém, apesar de trabalhar lado-a-lado com os moroi, não suportam a sua existência. Eles acreditam que os vampiros são seres malignos, e só se comunicam por mera necessidade. 

Durante uma missão em que deve proteger Jill Mastrano, uma princesa moroi que corre risco de vida, Sydney conhece Adrian Ivashkov, um moroi que, contra todas as expectativas, ganha o coração da alquimista. Mesmo o relacionamento entre humanos e vampiros sendo terminantemente proibido pelas duas raças. 

E é nesse ambiente que o spin off de Academia de Vampiros se passa. É importante avisar para vocês que você não precisa ter lido a série originária para conseguir entender o que se passa em Bloodlines. Eu mesma não li e estou viciada na história de Sydney! 

Que tal conhecer um pouquinho sobre cada livro?


Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável: ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie. Mas entre uma conversa e outra, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios e proibidos em Sydney. Caberá a ela resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais


Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim – e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa – alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?

Depois de um evento que mudou a vida de Syndey e Adrian para sempre, Sydney luta para traçar a linha entre os ensinamentos Alquimistas e os desejos de seu coração. Então ela conhece o sedutor Marcus Finch, um ex-Alquimista que a empurra para se rebelar contra o povo que a criou. E quando Sydney fica cara a cara com um usuário de magia negra, ela finalmente começa a abraçar a misteriosa magia que tem dentro de si…





A alquimista Sydney Sage não é mais a mesma. Criada desde criança para desprezar os vampiros, ela acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles - o irresistível Adrian Ivashkov - e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Apesar de querer resgatar a amizade entre elas, Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas.
Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito - um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, como curar as pessoas, pode levá-lo à loucura, através de alucinações e mudanças de humor extremas. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Neste quarto volume da série Bloodlines, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos - especialmente aqueles que ama.


Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.