20 de abril de 2015

Semana Bloodlines: Sydney e Adrian


Sydney Sage é a protagonista de Bloodlines. Desde que nasceu,  foi treinada por seu pai para ser uma alquimista. Por isso, cresceu acreditando nas crenças do grupo, e sempre agiu em conformidade com isso. Quando recebeu a missão de ir para Palm Springs cuidar de uma princesa moroi, nunca esperava que pudesse mudar completamente.

Foi durante essa missão que ela conhece oficialmente Adrian Ivashkov, um moroi que aparentemente não tem relações com o resto dos vampiros que estão no grupo. Apesar de ser um baladeiro irreverente, Sydney consegue se comunicar com Adrian como nunca conseguiu com ninguém mais. Ele conseguia entender exatamente o que se passava na cabeça dela.

Depois de um beijo inesperado entre os dois, Sydney tenta ao máximo negar que está apaixonada por um moroi. Um romance entre os dois iria contra qualquer coisa que as duas raças pregam. E o pior de tudo: Sydney não é apenas humana, mas alquimista. É um tabu que existe por anos, e que apenas um grupo de conservadores - morois e humanos que vivem isolados da sociedade - aprova.

Mas, por mais que negue, Sydney não consegue manter Adrian afastado. Ele é o único em quem realmente confia para contar seus segredos, e o único que está sempre disposto a ajudá-la. Com o tempo, Sydney aprende a deixar suas crenças de lado para se dedicar inteiramente ao seu amor - mas isso nem sempre será uma coisa fácil, principalmente por ter que manter o relacionamento escondido de todos.

Imagem de Editora Seguinte

Sydney não foi a única a mudar. Adrian chegou a Palm Springs com o coração partido, querendo a todo momento sair de lá e aproveitar para virar a noite festejando e bebendo. Ele é usuário do espírito, um dos elementos da magia que é pouco conhecido - e que pode levar quem o usa a loucura.

Mesmo assim, o moroi tem uma sensibilidade incrível - o que só melhorou depois que ele começou a fazer aulas de arte em uma faculdade da cidade. Apesar de seu jeito aparentemente indiferente, Adrian se importa verdadeiramente com os outros, sempre usando da ironia e de seu humor para nos deixar com um sorriso na boca.

Sydney foi uma luz no meio da escuridão para Adrian. O vampiro começou a se esforçar cada vez mais em deixar de lado aquilo que podia fazer dele uma má pessoa. Ele mostrou que consegue fazer uma faculdade direito, que não precisa da bebida para ser feliz e que consegue fazer o que é possível para conquistar a alquimista.

Richelle Mead, a autora da série, planeja o romance entre os dois personagens desde  "Academia de Vampiros", a série que deu origem à Bloodlines. Os dois, apesar de nunca se conhecerem oficialmente, já sabiam um da existência do outro. Sydney, inclusive, já havia admitido que o moroi era bonito, apesar de sua raça. E Adrian, por sua vez, considerava Sydney apenas mais uma das vítimas de Rose Hathaway, uma dampira por quem era apaixonado e a quem a alquimista ajudou em uma de suas missões.


Que tal alguns quotes para vocês ficarem ainda mais apaixonados pelo casal?
"Você não é tão causa perdida quanto ela. Quero dizer, com ela eu tinha que superar seu amor profundo e épico por um chefão russo. Você e eu só temos que superar centenas de anos de um preconceito impregnado e tabu entre nossas duas raças. Coisa fácil." - O Feitiço Azul
"Você pode pensar o que quiser, fazer o que você quiser", Adrian continuou, sem conhecimento dos meus pensamentos traidores. Havia uma calma extraordinária nele. "Eu só vou continuar a te amar, mesmo que seja sem esperanças." - O Feitiço Azul
"Se eu continuar a te amar, eventualmente você talvez ceda e me ame também. Diabos, eu tenho certeza que você já está meio apaixonada por mim." - O Feitiço Azul
"Era um raro e doce olhar dele, que me fez lembrar do torturado artista que vivia sob o sarcasmo. Eu gostava disso no Adrian: não a parte torturada, mas a forma como ele conseguia sentir as coisas tão profundamente e então transformar essas emoções em arte." - O Feitiço Azul
"Eu já disse mil vezes, eu faria qualquer coisa por você. Eu só continuo esperando que seja algo do tipo 'Adrian, vamos tomar um banho quente na banheira de hidromassagem', ou 'Adrian, me leve pra comer fondue.'" - O Feitiço Azul