23 de abril de 2015

Semana Bloodlines: Richelle Mead


Estamos na Semana Bloodliness, falando sobre vários detalhes da série, mas, ei, vocês conhecem a autora Richelle Mead? Sabiam que ela era professora e que já tem quase 40 anos? Pois é.

A autora nasceu no Michigan em 12 de novembro de 1976 e tem três graduações. Atualmente ela mora em Kirkland e tem dois filhos. A autora ganhou fama com a série Academia de Vampiros, cujo primeiro livro foi publicado em 2007. Ou seja, a autora já tem quase 10 anos de estrada!



Mas, apesar de VA e de Bloodliness serem as séries mais conhecidas da autora, ela já publicou outras sagas como Dark Swan, Georgina Kincaid e Age of X que já teve o seu primeiro livro publicado aqui no Brasil com o título de Tabuleiro dos Deuses (A Sarita vai falar sobre esse livro mais abaixo). Seus livros já foram traduzidos para mais de 30 idiomas.

Como toda a boa autora, Richelle é viciada em café (eca, porque eu não suporto nem o cheiro) e ela é fascinada por mitologia e folclore! Se não está lendo, a autora gosta de assistir reality shows e viajar!

E você, já leu outro livro da autora, além de Bloodliness?

Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico?
Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais (ou melhores amigas …) ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas.
E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen, aka Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode. Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar…

A Companhia das Letras também publicou o livro Tabuleiro dos Deuses!


Tabuleiro dos Deuses
Tabuleiro dos Deuses - Richelle Mead
Série A Era de X
Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.
Tabuleiro dos Deuses é o primeiro livro da Série adulta A Era de X da nossa querida Richelle. Ele foi lançado pela Editora Paralela e não tem previsão do lançamento da continuação aqui no Brasil (a não ser que vocês me ajudem a implorar ao pessoal da editora!!) É uma destopia incrível, sensual, muito bem construída, que envolve o melhor da ficção científica, do suspense, do romance, com elementos místicos a la Dan Brown. Com essa série percebemos a maturidade linguística e literária da Ri assim como sua capacidade de diversificar e sair do mundo fantástico. O segundo livro, The Immortal Crown está disponível no site da autora e em diversas livrarias online como a Amazon e BookDepository e dá continuidade às aventuras de Justin e Mae. Pelo amor dos deuses, Paralela, trás logo esse livro pra cá! O terceiro livro, The Eye of Andromeda ainda não tem previsão de lançamento. :(