25 de abril de 2015

Melhor que Chocolate

Nome: Melhor que Chocolate
Autora: Laura Florand
Editora: Única
Páginas: 279

Os chocolates Corey são um dos mais populares dos Estados Unidos, sendo vendidos no Wall Mart por apenas 33 centavos e deixando milhares de americanos felizes todos os dias. Cade Corey é da família dona da fábrica, e leva consigo um sonho desde muito nova: criar uma linha gourmet de seus chocolates. 

Depois de mais velha, já formada na faculdade, conseguiu finalmente convencer seu pai e vê seu sonho diante de seus olhos: ela está agora em Paris, uma cidade cheia de chocolatiers magníficos esperando para se tornarem o próximo nome como linha gourmet da Corey. Ou, pelo menos, era isso que ela esperava. 

Logo na primeira chocolatier que Cade para, aquela que ela mais estava ansiosa para conhecer, Sylvian Marquis, o proprietário, nega sua proposta: nunca que ela colocaria o nome dele em um chocolate tão ruim. 

Sylvian desde pequeno sonha em abrir sua própria chocolatier. Apesar de viver na periferia pobre de Paris, ele aprendeu a criar o chocolate perfeito e irresistível para qualquer um - principalmente para as mulheres. O parisiense se orgulha de ter conseguido crescer tanto na vida e, fruto de seu talento e esforço, ser eleito o melhor chocolatier de Paris. 

Ele não acredita na proposta que a mimada bilionária Corey fez para ele. E ela não acredita que ele rejeitou, tão facilmente, a proposta de ganhar milhões de dólares. Mas essa incredulidade não é a única coisa que liga os dois. Desde o primeiro encontro, ambos sentem uma conexão inexplicável entre si. E eles fazem de tudo para nega-la. Assim, Cade continua a receber nãos em todas as boas chocolatiers de Paris... Enquanto, secretamente, invade a de Sylvian. Mas será que ela quer apenas seu segredo ou ela quer algo mais? 


Cade é mais que uma bilionária mimada. Ela sabe o que quer e não descansa até conseguir colocar seus objetivos em prática. Apesar de jovem, ela é extremamente bem sucedida - e quando decide chamar a atenção de Sylvian, ela não descansa até conseguir. 

O chocolatier, por sua vez, também é teimoso - e não pensa antes de usar seu chocolate como isca para atrair Cade. E, é claro, ele tem aquela arrogância charmosa que só um francês consegue ter.

Em um tom provocativo e divertido, "Melhor que chocolate" me conquistou. Desde o primeiro parágrafo, já fiquei interessada em viajar para Paris nesse mundo rodeado por chocolates e coisas deliciosas. 

Só dou um alerta para os amantes de chocolate que resolverem ler o livro: preparem um estoque do doce, pois com certeza vocês vão ficar com água na boca! E, para aqueles que tiverem a oportunidade, o livro dá dicas de onde encontrar ótimas chocolatiers em Paris! Ou, para quem não tiver como ir para França, lugares que recebem encomendas online. Uma delícia, não acham?

E esse mês o livro está sendo sorteado no Top Comentarista! Não deixem de participar!