3 de abril de 2015

Livraria Lello e Irmão #PorLugaresIncríveis

Oi, gente!

Hoje venho dar continuidade às postagens de Lugares Incríveis em Porto, a cidade que eu morei no semestre passado. Tenho certeza que muitos de vocês são apaixonados por livros, não? Então, vou falar um pouco sobre a livraria Lello e Irmão, que fica lá no Porto!

A livraria é considerada uma das mais bonitas do mundo e vários nomes conhecidos já passaram por lá, como J.K. Rowling, que usou a livraria como inspiração para criar a Floreios e Borrões. Para quem não sabe, a autora de Harry Potter viveu durante anos na cidade, elegendo a Lello e Irmãos como um de seus lugares preferidos!

Quando cheguei no Porto, o primeiro lugar que queria conhecer era a Lello. Chegando lá, tinha uma fila para entrar na livraria. Confesso que essa foi a primeira vez na vida que eu vi uma fila para entrar em uma livraria! Fiquei impressionada já desde então.

Ao cruzarmos as portas para finalmente conhecer a Lello, nos deparamos com diversas placas proibindo as fotografias: só é possível tirar foto dentro da livraria entre as 9 e 10 da manhã e, em raras exceções, eles permitem em horários diferentes.

Que tal conferir algumas fotos e viajar para uma das livrarias mais belas do mundo?







Veja mais do mundo de Harry Potter: