15 de abril de 2015

Better call Saul

Imagem: Reprodução.

Saul Goodman, de Breaking Bad, nem sempre foi o advogado ao qual todos os criminosos apelavam quando estavam com problemas. Antes disso ele era James McGill, um advogado, frustrado, que raramente encontrava um bom caso e que só ganhava o suficiente para conseguir atender às suas necessidades básicas. 

Jimmy - também chamado de Slippy Jimmy, ou Jimmy Sabonete, na tradução brasileira - vivia em Chicago e, sempre que possível, armava algum esquema com seu melhor amigo, Marco, para conseguirem levar alguma vantagem financeira sobre pessoas desconhecidas. Depois de um dos golpes, ele é preso, e tem sua fiança paga por seu irmão mais velho, Charles McGill - ou Chuck, como era mais conhecido. 

Imagem: Reprodução.

Chuck mora no Novo México, onde é sócio de uma grande firma, a HHM (Hamlin, Hamlin & McGill). Ele convida o caçula para começar uma nova vida, dessa vez honesta, trabalhando como entregador de cartas do escritório. 

Com muito esforço, Jimmy finalmente consegue se tornar um advogado. Mas, infelizmente, os sócios da HHM não concordam em contratá-lo, o que faz com que o novo advogado passasse a viver por conta própria, buscando pequenos casos. Tudo o que ele mais desejava era orgulhar o irmão, e mostrar que os dias de Slippy Jimmy haviam finalmente chegado ao fim. 

O seriado é um spin of de Breaking Bad, e mostra como o advogado de Walter White virou o “adorado” Saul Goodman. Nem sempre ele foi o advogado criminal famoso e conhecido por todos. Ele passou por muita coisa para, enfim, chegar onde estava. 

Imagem: Reprodução.

"Better Call Saul" também traz diversos elementos e personagens do seriado, como o Mike, que também é um dos protagonistas da série, além de pequenas referências que conseguimos pegar ao assistir com bastante atenção. Se não conseguirem identificar essas referências, vejam esse post que mostra alguns easter eggs. 

Eu gostei bastante de conhecer um pouco mais de Jimmy e ver um pouco mais sobre sua vida antes da fama (seja positiva ou negativa). Também gostei de conhecer um pouco mais do Mike, e entender sua origem antes dele ir para o Novo México. É engraçado ver como os dois se conheceram e estou curiosa para descobrir como eles chegam ao ponto que estão em Breaking Bad. 

Imagem: Reprodução.

Outros personagens também são importantes para a trajetória de Saul Goodman. Chuck, que agora sofre de uma doença em que não aguenta ficar perto de aparelhos eletrônicos e campos eletromagnéticos, e Kim, uma advogada da HHM, que é a melhor amiga de Jimmy, e está sempre por perto para dar apoio à ele. 

A série teve sua primeira temporada lançada, e terminada recentemente, pela Netflix. E agora esperamos ansiosamente pela continuação. Vale a pena esperar e conferir!