13 de março de 2015

Tag: Redes Sociais


Nesse mês, resolvi desenterrar algumas tags que eu fui indicada, mas acabei nunca respondendo! Não sei exatamente o motivo... Mas agora vou fazer todos os que conseguir, então esperem vários nas próximas semanas! 

Hoje, vou fazer a Tag das Redes Sociais. Quem me indicou foi a Roberta, do blog "Livros e Cores". A Tag foi criada pela Reagan do canal Faultdevices e foi traduzida pela Tatiana Feltrin do canal Tiny Little Things. A brincadeira consiste em 7 perguntas, onde temos que associar um livro a uma rede social. 


Twitter
Um livro que você quer compartilhar com todo mundo

Difícil escolher só um, já que li vários livros ótimos! Acho que, talvez por facilidade em concordar, eu escolheria "Jogos Vorazes", que é uma distopia, discute tópicos interessantes e, ao mesmo tempo, tem ação, um pouco de romance e te deixa ligado o tempo todo na história!

Facebook
Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa

"A Sombra dos Vento", do Zafón. Eu ganhei de aniversário e realmente não esperava curtir tanto! Minha amiga disse que tinha sido uma das melhores leituras dela. Ainda bem que eu li!

Tumblr
Um livro que você leu antes de criar seu canal no youtube, blog, e do qual ainda não falou em vídeo ou post.

Nossa, eu li tantos livros antes de começar a escrever sobre eles no blog! Vou falar sobre uma série que eu amo, mas nunca tive a oportunidade de escrever sobre, já que quero reler e dar uma opinião "fresquinha". Eu li "A Mediadora", da Meg Cabot, em 2006/ 2007 e adorei! Mas nunca escrevi resenha para nenhum dos livros!

Myspace
Um livro que você não tem a intenção de reler

Acho que o único livro que eu não gostei mesmo de ler foi "A Cidade e as Serras", do Eça de Queiroz. No momento, eu não tenho nenhuma intenção de reler, mas nunca se sabe o que vai acontecer mais para frente, né?

Instagram
Um livro com uma capa bonita ou um livro fotogênico.


        

Tenho muitos livros com a capa bonita! Por isso, vou falar de três livros que eu li no último ano: "Carta de Amor aos Mortos", "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo" e "Por Lugares Incríveis". Quer capas mais lindas que essas? *-*

Youtube
Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema.

É difícil escolher só um! Eu gosto muito de quando livros são adaptados, mas confesso que morro de medo de estragarem tudo! Acho que, no momento, morro de vontade de assistir a série "A Seleção" (por favor, não faça virar seriado!) e a Saga do Tigre!

Skype
Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar.

Acho que já está clichê para mim falar que eu adoraria conversar com os personagens de "Harry Potter', né? Eu adoraria estudar em Hogwarts e gostaria muuuito de ser amiga dos seus alunos s2