11 de março de 2015

Jardim Secreto

Nome: Jardim Secreto
Autora: Johanna Basford
Editora: Sextante
Páginas: 96

Um dos meus passatempos favoritos na infância era pintar aqueles livros para colorir, lotados de desenhos infantis e fofos. O tempo passou, eu cresci, e nunca mais separei um tempo só para isso. Afinal, qual era a graça de colorir aqueles desenhos que já não eram mais tão divertidos para mim? Deixei esse hobbie de lado.

Quando descobri que Johanna Basford lançaria um livro de colorir para adultos, fiquei feliz! Finalmente voltaria a usar os meus lápis para uma atividade gostosa e relaxante! Assim que estava com o livro nas mãos, já fiquei animada em começar... Mas são tantos desenhos bonitos que eu nem sabia por onde! Vi um por um e, por fim, escolhi o primeiro. Separei as cores.

É realmente uma delícia preencher os espaços em branco de cada página. Os desenhos são bem elaborados e super delicados. E é muito gostoso e ficar satisfeita com o resultado final! Estou louca para pintar outras páginas e postar aqui para vocês como ficou cada uma!

Acho legal avisar que dá para pintar com vários tipos de materiais. Eu usei canetinha, lápis normal e lápis aquarela e nenhum deles deixou transparecer na página de trás! 

Outra coisa que também é bem legal é que o livro também é um caça ao tesouro. Ao longo dos desenhos, vários animais estão escondidos para você encontrar! Como o próprio livro diz, ele é anti-estresse. É ideal para colorir antes de dormir! Realmente muito bom!