5 de março de 2015

A Promessa do Tigre

Nome: A Promessa do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 128


Anos atrás, os príncipes Ren e Kishan estavam em seu auge: seu pai era o rei de um grande império indiano e eles foram criados para reinar. O que eles não esperavam era que eles seriam amaldiçoados e se tornariam tigres, vivendo deste modo por mais de 300 anos. E tudo isso aconteceu por causa de uma garota, Yesubai.

Yesubai sempre foi uma garota forte, que só suportava os maus-tratos de seu pai, Lokesh, para proteger sua ama e única amiga, Isha. Ela lutava para esconder sua capacidade de controlar a magia. Ela vivia trancafiada em seu quarto, e sabia se portar muito bem diante dos aliados de seu pai.

Um dia, o reino fez um grande baile, e o rei fez questão que Yesubai fosse convidada. A garota, é claro, ficou animada, e estava disposta a fugir um pouco do baile para conhecer os famosos jardins do palácio. Foi surpreendida, porém, ao descobrir que aquela festa era para que encontrasse um pretendente, para fortalecer as relações diplomáticas, já que a garota era filha do comandante do exército e possível próximo governante do reino.

Apesar de assustada, ela vê uma chance de fugir das garras do pai, sair da vida trancada em seus aposentos e, ainda, libertar Isha dele. Ela só precisa escolher o candidato mais apto a dar-lhe liberdade e aquele mais longe afastado de seu pai. O que ela não espera é que Lokesh tem outros planos – e está de olho nos amuletos de Damon.



Para quem leu a Saga do Tigre, esse pequeno livro é ótimo para descobrir exatamente como Kishan e Ren ficaram presos dentro da pele do animal, e como a aventura de Kelsey, mesmo que séculos mais tarde, teve início.

O livro é narrado por Yesubai, de forma que podemos ter uma ideia melhor de quem é ela, como se sentia a respeito de seu pai dos irmãos Rajaram. Eu, que sempre fiquei em dúvida se ela realmente amava Kishan ou só estava fazendo aquilo para agradar seu pai, consegui entender o que passava pela cabeça dela durante os acontecimentos prévios à maldição.

Yesubai é muito diferente do que eu imaginava. Eu a imaginava como uma personagem fraca, manipulável e manipuladora, que agia sem pensar. Mas muito pelo contrário. Ela é uma personagem forte, inteligente, que luta pelos seus sonhos e que faz de tudo para proteger aos que ama. Sinceramente, ela é uma protagonista bem mais interessante e confiante do que a própria Kelsey. É uma pena que teve o destino que teve. É impossível não voltar a se apaixonar por Kishan durante a leitura. Fiquei feliz de ver que ele já teve um amor de verdade.

Para quem ainda não leu a saga, acho que é uma boa ideia começar por esse livro. Assim, a série já começa mais completa, de modo que já sabemos como realmente a maldição ocorreu, não apenas pelo ponto de vista dos príncipes, mas vendo pelos olhos da mulher que fez com que tudo isso acontecesse. Para quem já leu a saga, é uma ótima oportunidade de matar as saudades dos tigres, conhecendo a verdadeira Yesubai que tanto odiamos e adoramos durante a leitura da saga.