2 de fevereiro de 2015

Taylor Swift Book Tag


O Rique, do Fascínios Literários, me indicou há tempos para a tag da Taylor Swift, já que ele sabe que eu sou fã da cantora! A tag conta com vários títulos de música, e eu tenho que indicar um livro que se relacione com esse título (ah, e eu deixei o clip de cada uma das músicas para vocês, é só clicar no título s2). 

- um livro que você amava muito, mas aí ele piorou e você teve que cortar relações com ele -


Pode ser uma série? Eu comecei a ler a série House of the Night e adorei a ideia da autora, a sociedade criada por ela... Mas depois de alguns volumes, a protagonista ficou muito chata, passei a amar a antagonista (já que ela mudou completamente de personalidade) e ainda achei muito exagerada a mistura de mitologia.

02 RED
- um livro com capa vermelha -


O primeiro que me veio a mente foi o meu queridinho "Fazendo meu Filme: Fani na Terra da Rainha"! Eu adorei conhecer a Fani, e ainda mais ver sua vida na Inglaterra! Morro de vontade de conhecer Brighton!

- um livro que te faça sentir nostálgico -


De novo, uma série: Harry Potter! Eu era totalmente viciada na série, e ela, sem dúvidas, fez minha infância e minha adolescência. Quero muito reler!


- um livro que tenha um amor proibido -


Provavelmente Sydney e Adrian, de Bloodlines. Ela é humana e ele, vampiro. O pior de tudo: ela é uma alquimista, e sabe melhor que todo mundo que humanos e vampiros não deveriam ficar juntos. Ou será que isso é só besteira?

- um livro que não conseguiu evitar se apaixonar pelo badboy/vilão -


Confesso que eu não costumo gostar de badboys. Mesmo assim, provavelmente Hush hush é uma exceção. Ok, Patch não é o vilão, mas ele é um belo de um badboy... Afinal das contas, é um anjo caído! 

- um livro que alguém estragou o final dele para você (spoiller) -


Eu devo ser uma das únicas pessoas que não se importa em receber spoilers. Sou estranha, eu sei. Porém, confesso que quando descobri o que aconteceria em "Convergente", desanimei bastante de ler o livro!

- um personagem de um livro que passou por uma grande mudança -


Acho que provavelmente a Katniss, de "Jogos Vorazes". Ela simplesmente passou de uma menina pobre do Distrito 12, para a queridinha da nação e, então, para o símbolo da rebelião. Isso tudo sem nem ter vontade de ser qualquer um desses.

- o lançamento mais esperado por você no momento -

Ixi, não sei qual lançamento eu mais quero ler! Acho que talvez, no momento, eu queira muito ler a continuação de "Mundo Novo", já que aquele final foi totalmente inesperado!

- um casal favorito de um livro -
Provavelmente, Fani e Leo, de "Fazendo meu Filme". Mas, mesmo assim, tem vários casais que eu adoro, e é difícil de escolher só um! A Meg Cabot também faz uns casais muito legais, como a Sam e o David, de "A Garota Americana" ou a Suze e o Jesse, de A Mediadora.

- um livro que você não gosta de emprestar por não querer sentir saudades dele -

Eu confesso que não tenho tanto problema em emprestar livros. Acho que é meio inútil ficarem parados na estante. Mesmo assim, não tenho muita gente para emprestar - e só quero emprestar para quem eu saiba que vai cuidar e me devolver. Apesar de não achar legal livro parado na estante, sou bem possessiva com meus livrinhos haha Então acho que não tem só um que eu vá sentir saudades, mas váários!

- um livro que você ama muito, e que você não tá nem aí pros haters dele -

Eu amo "Fazendo meu Filme", sem dúvidas. E, com certeza, esse livro, por ser um tipo de chick lit infanto-juvenil, atrai muitos haters. Quer saber, eu realmente não ligo!

- um livro que você leu a pouco tempo, mas já não consegue viver sem -

Acho que Bloodlines. Eu comecei a ler "Laços de Sangue", me apaixonei, estou louca para ler o resto e quero muito começar a ler Academia de Vampiros!

- uma série que te deixou triste por ter chegado ao fim 

Acho que uma das minhas maiores ressacas literárias foi com o final de Hush hush! Eu fiquei muito triste quando acabou!