27 de fevereiro de 2015

Tag: Feitiços de Harry Potter

Mais uma vez, eu venho aqui para responder à uma tag super atrasada! Mas, pelo menos, estou respondendo, né? Quando a Ana, do Roendo Livros, publicou a tag no blog dela, eu não tive dúvidas e já separei para participar! A tag foi criada pelo canal TurtlleSympathy e traduzida pela Rafaela, do Arrastando as Alpargatas. Vamos lá, então?


Expelliarmus
 Um livro que te pegou de surpresa

"Mentirosos" com certeza me pegou de surpresa! Eu não esperava mesmo o final do livro... Sem dúvidas, me surpreendeu. Vale muito a pena ler! 

Expecto Patronum 
Um livro de infância relacionado com boas lembranças

Para fugir do óbvio Harry Potter, eu vou escolher um livro que eu amava quando era criança: "A Operação do Tio Onofre". O livro contava a história de uma garota que adorava dar nomes aos móveis de sua casa. Os nomes sempre tinham que rimar com o nome do objeto: a mesa, por exemplo, chamava Teresa. E, quando sua casa foi assaltada, ela teve uma ótima ideia para avisar seu pai!

Priori Incantatem
O último livro que você leu 

O último livro que li foi "Por Lugares Incríveis"! O livro é ótimo e eu li rapidinho. Ele conta a história de dois adolescentes que fazem andanças pelo estado em que moram nos Estados Unidos. Em breve sai resenha!

Alohamora 
Um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes

O primeiro livro steampunk (e até agora único) que eu li foi "A Sociedade dos Meninos Gênios"! Eu adorei, com certeza vou ler mais desse estilo!

Riddikulus
Um livro engraçado

Geralmente, eu rio bastante com livros chick lits, então vou escolher um da Meg Cabot, uma das minhas autoras preferidas desse gênero: "Airhead - Cabeça de Vento"!

Sonorus
Um livro que você acha que todos deveriam conhecer

Pela mensagem que passa, com certeza eu acho que todos deveriam conhecer "A Menina que Roubava Livros"! Ele nos mostra o que foi a segunda guerra mundial, e como deve ter sido horrível viver naquela época, em que não se podia confiar em (quase) ninguém e que se era forçado a fazer várias coisas em que você não acreditava.

Obliviate 
Um livro ou spoiler que você queria ter esquecido

Eu não costumo ligar para spoilers, mas confesso que fiquei chateada com um super spoiler que recebi de "Convergente", que me fez ficar desanimada para continuar a leitura. Mesmo assim, planejo ler logo!

Imperio 
Um livro que você teve que ler para a escola

Eu tive que ler vários livros para a escola. Um dos que mais me tocou foi "O Caçador de Pipas"! As escolas em que estudei sempre me incentivaram a ler não apenas os livros clássicos, mas também alguns que estão nos mais lidos das revistas. 
Além disso, uma professora minha, dizia que os alunos tinham que ler, obrigatoriamente, um livro por mês, e que nós podíamos escolher qual era o livro! No final de cada leitura, tínhamos que preencher uma ficha para mostrar que realmente tínhamos lido! Com certeza me incentivou para ser uma apaixonada pela leitura!

Crucio 
Um livro que foi doloroso de ler


Agora, resolvi falar sobre outro livro que li para a escola, mas este eu não curti, já que a maior parte dos livros eu quis ler. Eu tive que ler "A Cidade e as Serras", de Eça de Queiroz. E não consegui gostar dele de jeito nenhum! Sofria a cada página daquelas descrições... Isso que o livro se passa em Paris e Portugal, vai imaginar!

Avada Kedrava 
Um livro que pode matar

Eu acho que um livro que pode te matar de emoção é "O Menino do Pijama Listrado"! É emocionante ver, pelos olhos de uma criança, os abusos que aconteceram na Segunda Guerra Mundial! Realmente vale a pena ler!