6 de fevereiro de 2015

Stonehenge


Quando fui para Londres, além de ter em mente visitar o Making of do Harry Potter, também queria muito conhecer Stonehenge. 

O local é o monumento pré histórico mais conhecido da Europa. Ainda assim, é um mistério. Não se sabe como foi construído – já que a construção aconteceu cerca do ano 3000 antes de cristo –, nem como conseguiram carregar as pedras (que chegam até 30 toneladas) por pelo menos 32 km, ou como conseguir levantá-las para ficar na posição em que se encontram hoje em dia.

Também não ha certeza por qual motivo que o monumento foi construído. Existem várias teorias. Alguns dizem que era um templo, outros afirmam que era uma espécie de relógio para prever eclipses (já que o sol nasce perfeitamente sob a pedra principal uma vez por ano)... E as sugestões não acabam por aí: tem até teorias alienígenas sobre isso.

Agora, vamos às fotos?





* Todas as fotos foram tiradas por Guilherme White

Para entrar no sítio arqueológico, o preço varia de £8,30 (para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos), £13,90 (adultos) e £36,10 (para família de 2 adultos e 2 crianças). Fica aberto para visitas entre 9h30 e 17hs no inverno e até 19hs no verão.

As pedras ficam na Inglaterra, mas não é fácil chegar lá! Elas são localizadas em uma cidadezinha chamada Salisbury, que fica a cerca de 100km de Londres. O preço do trem até lá é cerca de £20,00. Também existe a opção de empresas de turismo que te levam para lá, em pacotes com tudo incluso. Eu também ouvi falar do Megabus, um ônibus que cobra £1,00 para fazer a viagem. Vale a pena dar uma pesquisada para saber mais. Chegando na estação de trem de Salisbury, há um ônibus que vai direto à Stonehenge, por £11,00.