22 de fevereiro de 2015

Reconstruindo Amelia

Nome: Reconstruindo Amelia
Autora: Kimberly McCreight
Editora: Arqueiro
Páginas: 352


Kate é uma advogada de sucesso em Nova York. Apesar de trabalhar muito, sempre fez de tudo para que sua filha se sentisse amada e tivesse o maior conforto possível. Amelia sempre foi uma garota exemplar. Ela era ótima aluna, se destacava nas aulas de inglês, praticava esporte e nunca se metia em confusão na escola.

O histórico da filha fez com que Kate ficasse assustada ao receber a notícia de que ela havia se suicidado do telhado da escola particular em que estudava no Brooklin. Inconformada com a situação, Kate resolve investigar o que realmente aconteceu com a filha após receber uma mensagem anônima informando que a garota não pulou.

Ao longo da história, descobrimos que Amelia tinha uma vida inteira que sua mãe desconhecia. Vemos o que realmente acontecia na vida da garota, como o jornal de fofocas que é lido por todos os alunos, os clubes secretos, as dúvidas em relação ao pai desconhecido e a vida social cada vez mais ativa de Amelia.


O livro é separado em capítulos narrados em primeira pessoa, por Amelia, e em terceira pessoa, mostrando Kate. Entre eles, podemos dar uma olhada nas mensagens trocadas por Amelia e seus amigos, os status do facebook da garota, e-mails de Kate e parte do diário da advogada. 

Gostei das personagens. Amelia era uma garota exemplar e foi muito triste ver o que aconteceu com ela. Sem dúvidas, ela teria um futuro brilhante, assim como o de sua mãe. Ela seria alguém que eu adoraria ter como amiga. Gostei também de conhecer Sylvia, a melhor amiga de Amelia, que apesar de ser um pouco egoísta, era engraçada. Também adorei conhecer as Magpies, as garotas meio loucas e populares da escola. Kate também é uma personagem interessante, determinada a conseguir aquilo que precisa, não importa o quão difícil e insistente ela tenha que ser.



O livro é incrível. Não conseguia parar de ler. O que realmente aconteceu com Amelia? Como que sua vida chegou àquele final trágico? Só pude parar a leitura depois de virar a última página. Sem dúvidas, é super recomendado, principalmente para os que são fãs de suspense!