18 de janeiro de 2015

Top 52 x 5: Pessoas que eu admiro


O projeto 52 x 5 consiste em fazer um Top 5 toda semana, seguindo uma listinha já determinada. Eu atrasei um pouco, então esse mês e no comecinho do próximo, vou fazer apenas os temas que estou atrasada. Essa semana, vou falar sobre as pessoas que eu admiro

Nelson Mandela
O Ex-Presidente da África do Sul é mesmo de se admirar. Ele cresceu em um país marcado pelo apartheid, uma política que - literalmente - legalizava o racismo. Mas, apesar de sofrer com o racismo - e até ser preso por quase 30 anos por causa disso - ele conseguiu virar o primeiro presidente negro do país. E, o que é de admirar ainda mais, não quis se vingar daqueles que pregavam o racismo como algo normal ( o que aconteceu em muitos países da África), mas sim começou a tratá-los como iguais. 

JK Rowling
A autora tinha uma história em sua cabeça e, apesar de receber diversos nãos de muitas editoras, não desistiu de publicá-la. Ela acreditava nela mesma. E deu certo. A autora, que vivia em dificuldades financeiras, conseguiu se tornar a primeira escritora a ficar milionária com a escrita durante a vida. Realmente, é de se admirar a sua persistência.

Emma Watson
Eu sempre digo que admiro a Emma Watson. Ela ficou famosa quando ainda era criança, mas ao invés de desencanar dos estudos - como muitos famosos fazem -, ela foi atrás, entrou em uma boa universidade e se formou. Tudo isso sem dar um tempo em sua carreira. Aliás, ela foi, sem dúvidas, a atriz da série Harry Potter que mais se deu bem. Além disso, hoje ela também faz parte da ONU, principalmente divulgando a campanha He for She, em que fez um discurso que descreve muito bem o que é feminismo e o que é a verdadeira igualdade entre os sexos.

Leonardo Spencer e Rachel Paganotto
O casal do Viajo Logo Existo largou a mão de todas as certezas que tinham para realizar um sonho: dar a volta ao mundo de carro, durante mais de 3 anos. Precisa mesmo ter coragem para fazer algo assim, não?

Comecei a seguir o projeto por causa do blog La Vie d'Lee. Depois, vi que outros blogs também começaram a acompanhar! Não deixem de dar uma olhada no projeto da Dany, do A Thousand Lifetimesa Ana, do Roendo Livros, a Carla, do Depois que eu Mudei e a Roberta, do Livros e Cores