3 de janeiro de 2015

O Terror das Terras do Sul

Nome: Quase Honrosa Liga de Piratas - O Terror das Terras do Sul
Autora: Caroline Carlson
Editora: Seguinte
Páginas: 384

Essa resenha tem spoilers do O Tesouro da Encantadora.


A pirata Hillary Westfield está com um problema. Apesar de ter recuperado o tesouro da Encantadora - o mais procurado por todos os piratas -, ter colocado o próprio pai na cadeia, e ter recebido o nome de Terror das Terras do Sul, há muito tempo ela não parte em busca de uma aventura. E esse comportamento antipirático fez com que ela levasse uma advertência das mãos do próprio presidente da Quase Honrosa Liga de Piratas (QHLP). 

Para reverter a situação, o presidente capitão Dentenegro deu à Hilary duas opções: matar o monstro marinho que aterroriza uma cidade ao norte da Augusta, ou então derrotar um líder pirara nos reinos meridionais que derrota qualquer marujo em alto-mar num duelo. Mas Hilary não tem certeza se tem a capacidade de cumprir uma dessas missões. 

Jasper Fletcher, o mentor pirata de Hillary, está no meio da sua missão para devolver toda a magia para os moradores de Augusta. Durante esse período, a pirata Westifield ficou cuidando do Pombo, o navio de seu mentor. Quando recebe uma carta endereçada à Fletcher, Hillary não exita em abrir. A Srta Pimm, a Encantadora das Terras do Norte, pede para que o pirata a ajude a se salvar de alguma ameaça escondida. Hillary vê, então, a oportunidade que precisava para partir em uma aventura - sem ter sua morte garantida - e salvar o Reino e a Encantadora da ameaça oculta. 


É realmente impossível não se divertir com Hillary e sua intrépida gárgula! O livro é ótimo, assim como o primeiro, e acompanhamos a pirata Westfield em mais uma aventura para provar que ela nasceu para isso. Mesmo estando por conta própria - sendo a capitã -, Hillary consegue tomar as decisões mais difíceis 

Adorei voltar a ver a delicada Claire e descobrir que ela tem um quê de pirata dentro da menina da alta sociedade que ela está se tornando. Adorei conhecer melhor ainda Charlie e rir com seu medo das damas da alta sociedade. E, também, gostei muito de ficar um pouco mais na companhia da hilária gárgula, que sempre acompanha as aventuras de Hillary.

Como o primeiro, no final de cada capítulo, vemos cartas, relatos super engraçados da gárgula, notícias de jornal, entre outros, que deixam o livro ainda mais interativo e atiçam ainda mais a curiosidade do leitor.