14 de janeiro de 2015

O Destino do Tigre

Nome: O Destino do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 400

A resenha tem spoilers de:
A Viagem do Tigre



Ainda falta uma missão para fazer com que Ren e Kishan, os dois príncipes indianos presos em corpos de tigre, consigam voltar definitivamente à sua forma humana. Porém, antes de saírem nessa última missão, os dois devem resgatar Kelsey das mãos de Lokesh, o homem que lançou sobre eles a maldição e que, agora, mantém a garota prisioneira, com o intuito de casar com ela. 

Depois de conseguir se livrar das garras do vilão, os três partem em busca da solução do último enigma, sempre contando com a ajuda do Sr. Kadam e de Nilima. E eles não imaginavam que teriam que correr tantos riscos - e sacrificar tanta coisa - para finalmente cumprir o seu destino.

O último livro da Saga do Tigre é o que mais tem ação. Não para de ter mais e mais acontecimentos. O sequestro de Kelsey, a busca pela última missão, sacrifícios e lutas com demônios do passado. Não é a toa que queremos ficar o tempo todo com o livro debaixo do nariz. Eu, pelo menos, fiquei curiosa com o que aconteceria do começo ao fim.

Mesmo assim, fiquei um pouco decepcionada com o final de alguns personagens - que foi, de certa forma, imposto à eles. E também comecei a ficar cada vez mais irritada com a Kelsey. Sinceramente, não sei como tem tanto homem atrás dela! Ao longo da saga, ela se tornou uma garota insegura, apesar de suas habilidades adquiridas ao longo de suas missões, e egoísta, mesmo ao arriscar sua vida para livrar os príncipes da maldição. Ela brinca com os sentimentos dos príncipes e, apesar de saber que não é certo, continua fazendo a mesma coisa por muito tempo! 

Nesse livro também passamos a conhecer melhor o vilão, Lokesh - e vemos como ele realmente não merece estar vivo. É, sem dúvidas, um dos seres humanos (se é que pode ser chamado assim) mais sedento de poder que já existiu. Realmente, para ele, os fins justificam os meios. E, é claro, os príncipes. Eu continuo gostando muito do Kishan, que cresceu muito como pessoa e provou que alguém pode, sim, mudar para melhor. E Ren melhorou da arrogância que tinha criado durante o terceiro livro, e se tornou a prova de que se pode fazer tudo por amor, um sentimento forte que move a pessoa.

De qualquer maneira, eu adorei o livro. Ele conseguiu juntar todas as pontas da história, fazendo com que tudo ficasse explicadinho. Outra coisa que gostei foi o poder do amuleto do Sr. Kadam - que permite a ele fazer algo que sempre me interessou (mas que não posso dizer aqui para não soltar spoilers). E também, claro, o fato de ter sempre um pouquinho da cultura indiana no livro, deixando tudo ainda mais interessante! Com certeza recomendo a série