20 de dezembro de 2014

Vida Organizada

Nome: Vida Organizada
Autora: Thais Godinho
Editora: Gente
Páginas: 224
* A resenha foi escrita junto com Sylvia Galvão.


O livro "Vida Organizada" veio depois do sucesso de Thais Godinho em seu blog homônimo. Eu já conhecia o blog há um tempinho, já que minha mãe é fã. Assim que soube do lançamento do livro, já pedi e entreguei para ela ler.

No livro, a autora mostra que não é difícil se organizar, aos poucos, por meio de pequenas mudanças na rotina. Para isso, ela ensina a tirar o excesso de coisas em casa e no trabalho e ajuda a planejar de maneira muito prática o futuro, seja a curto, médio ou longo prazo. E tudo isso, mudando só um pouco o seu dia-a-dia.

Os textos do livro, que é dividido em 8 capítulos, não são apenas uma cópia do que nós podemos ver no blog. Eles são mais elaborados e ainda mais interativos, com espaços para o leitor colocar um pouco da sua própria experiência, e o ajudando a criar coragem e começar a aplicar aqueles princípios na rotina.

O livro é ótimo, principalmente para aqueles que querem começar a se organizar e tem dificuldade. Já comecei a usar as dicas dela e, confesso, fez diferença no meu dia-a-dia! Super recomendo!