26 de dezembro de 2014

Turismo: Barcelona

Oi, gente!

Hoje venho aqui contar para vocês um pouquinho sobre a cidade de Barcelona! Eu fui para lá em Setembro e adorei conhecer a cidade do Gaudí! Impossível não se apaixonar pela cidade! Eu fiquei com vontade de comprar todos os souvenirs que encontrava nas lojinhas - e foi difícil me controlar!

Aqui vou falar um pouquinho sobre os passeios que fiz! Espero que gostem e, se algum dia forem para lá, me contem o que mais gostaram! :)


Park Güell
Depois que fui a Barcelona, me apaixonei pelo Gaudí. O Park Güell tem uma concentração de obras do arquiteto – e mostra bastante a sua paixão pelos mosaicos. Para visitar a parte em que estão concentradas a maior parte de suas obras, tem que comprar um ingresso, mas com certeza vale a pena! Mas, mesmo na parte aberta do parque tem bastante coisa para ver. Além de artistas de rua, que estão espalhados pelo parque, a vista do ponto mais alto do Güell é imperdível! Compensa demais subir e ver a vista lá de cima! 


Sagrada Família
Sim, a Sagrada Família e impressionante. Impossível não ver a igreja e ficar de boca aberta analisando sua arquitetura maravilhosa! E, sem dúvidas, você tem que ver o lado de dentro, que também é maravilhoso! Mas fique atento: se for deixar para comprar o ticket em cima da hora, a fila é enorme - e nem sempre há a possibilidade de subir em uma das torres! Compensa comprar os ingressos pela internet! 


Camp Nou
Sim, eu gosto de visitar estádios de futebol. E o do Barcelona é mesmo muito legal! Além de ser lar de jogadores mundialmente famosos – Neymar, Messi, Piquet –, o estádio é maravilhoso. A grama é super bem cuidada, o museu, bem interativo, e ainda temos acesso ao vestiário do time adversário, à sala de entrevistas e muito mais!


Bairro Gótico/ Las Ramblas
Uma das ruas mais famosas de Barcelona é ‘Las Ramblas’. Lá, encontramos todo o tipo de coisa, -desde barraquinhas de souvenir, a flores, restaurantes e lojinhas legais. Passear por lá é bem gostoso e divertido. Entrando um pouco no bairro, damos de cara com o bairro gótico, onde esta localizada a catedral de Barcelona e muitas construções bem antigas e bonitas. Bem no estilo idade média. Também vale a pena passear pela Plaza Reial, Plaza Catalunia (que tem várias lojas que conhecemos e adoramos)...


Barceloneta
Você é uma das pessoas que ama praia? Precisa passear por Barceloneta! Lá estão as melhores baladas de Barcelona (para você que é baladeiro) e também é uma ótima oportunidade para tomar aquele solzinho que você queria! Mas não fique assustado se vir alguma menina de topless ou alguém se trocando no meio da praia: isso, para eles, é mais do que normal!