12 de dezembro de 2014

Park Güell

Oi, gente!

Estou aqui hoje para falar sobre um dos lugares que mais gostei quando visitei Barcelona. O parque fica um pouco afastado do centro da cidade, mas é uma das atrações que eu considero imperdíveis! Ele é conhecido por abrigar grande parte das obras de Gaudí.


O parque, originalmente, tinha o intuito de fazer parte do processo de urbanização da cidade, sendo um condomínio de luxo encomendado por Eusebi Güell.. Gaudí, inclusive, viveu no parque durante 20 anos! Com o fracasso desse projeto, após a morte de Guell, o parque foi vendido ao município e, em 1926, tornou-se um parque público. Hoje, o parque é considerado um Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO.

O parque é separado em duas partes: uma delas aberta ao público gratuitamente; outra, acessível em horário marcado, por 8 euros. Na parte paga, vemos as principais obras de Gaudí, aquelas cheias de mosaico, e com uma bela vista para a cidade. 

Na parte gratuita, ainda vemos alguma obras do arquiteto – menos características, mas maravilhosas  – , sua casa (5 euros para entrar) e, se você tiver folego para subir o parque, será agraciado com uma vista maravilhosa, da cidade inteira ate o Mar Mediterrâneo!


Eu passei a tarde inteira no parque e foi super proveitoso! Valeu mesmo muito a pena! Agora vou postar mais fotos para vocês aproveitarem o passeio :)

Colunas inclinadas do Gaudí

Muitas colinas inclinadas!

Casas (uma delas é a antiga moradia de Eusebi Güell)

Espaço para observar a cidade :)


Escadaria principal!

Lagarto do Gaudí s2