10 de dezembro de 2014

Garota Exemplar (filme)


Nick Dunne encontrou a mulher perfeita: Amy Elliot. Os dois viveram uma história de amor que qualquer um gostaria de ter. A cada aniversário de casamento, Amy faz um caça aos tesouros com memórias como dicas de lugares em que os dois já passaram algum momento importante de sua vida juntos. No 5º ano de casamento, algo estranho aconteceu. Ao chegar em casa, Nick encontra sua sala bagunçada, com resquícios de alguma violência. Amy não está em nenhum lugar próximo.

Nos próximos dias, Nick tenta seguir as pistas que Amy deixou em seu caça aos tesouros e, com a ajuda da sua irmã gêmea, Go, e da polícia, tenta encontrar sua esposa. Porém, a cada pista encontrada a chance de que Nick esteja por trás do sumiço de sua esposa é cada vez maior. Será que ele seria capaz de matar a própria esposa?


Eu adoro filmes de suspense. E esse é um daqueles filmes que te prende o tempo todo - e você nunca vai imaginar o que realmente vai acontecer no final. Eu não conseguia tirar os olhos da tela do cinema, curiosa com o que aconteceria nas próximas cenas, querendo entender como uma história de amor virou tamanho pesadelos.

Gostei muito dos personagens. E não consigo escolher qual dos dois é o meu preferido. Ambos tem claramente muitas virtudes e defeitos. Eu adorei a perfeição e o calculismo de Amy, que sabe lidar com as coisas de uma maneira própria; gostei de ver o esforço e o desleixo de Nick, que está determinado a entender o que aconteceu na sua casa e com sua esposa. Só uma coisa eu tenho certeza: não gostaria de estar no lugar de nenhum dos dois.

Comprei o livro em julho, em inglês, mas não tive a oportunidade de ler ainda (acabei não trazendo para Portugal). Mas tenho certeza que esse sera um dos primeiros livros que vou ler assim que voltar para o Brasil! Impossível não ficar com a trama na cabeça depois de seu final! Com certeza vale muito a pena assistir o filme - e, sem dúvidas, deve ser ainda melhor ler o livro!