3 de dezembro de 2014

Game of Thrones: 2ª Temporada

Esse post tem spoilers da 1ª Temporada de Game of Thrones.

Como vocês sabem, eu viciei em Game of Thrones, e não consegui deixar de emendar uma temporada na próxima! E, é claro, as coisas ficaram ainda mais tensas - e o suspense aumentou ainda mais! Antes de começar a resenha, que tal dar uma olhada no vídeo que resume a primeira temporada? Não esqueça que o vídeo tem spoilers sobre o que já aconteceu até então: 



Ned Stark está morto. E, isso intensificou a rivalidade e a guerra que existe dentro de Westeros. Robb Stark, agora lorde de Winterfell e chamado Rei do Norte, lidera seus exércitos em direção à Porto Real, para tirar o Rei Joffrey do poder, se vingar pela morte de seu pai e resgatar suas duas irmãs, que ainda devem estar na capital.

Sansa continua noiva do Rei, mas já não tem tanta certeza como tinha antes de que ele é realmente digno de ser amado. Arya, por sua vez, fugiu, e agora ruma à muralha do norte - e de volta à Winterfell - junto com o grupo que tem como destino a Guarda da Noite, disfarçada de homem. 

Tyrion, um dos irmãos Lannisters -também conhecido como Imp, ou meio-homem - já que é anão, volta à Porto Real como a Mão do rei, e é o único que realmente consegue enfrentar o rei de frente, sem sofrer as consequências. 


Ao mesmo tempo, Stannis Baratheon, irmão do antigo rei Robert, alega que o atual rei Joffrey não é legítimo: ele é um bastardo, filho da rainha Cercei com seu próprio irmão, Jamie. Por conta disso, o trono é seu por direito. E, logo, há mais uma disputa: seu irmão mais novo também quer o trono. Stannis, porém, é influenciado por Melisandre, a mulher de vermelho que também é uma feiticeira poderosa.

Enquanto isso, no norte, Bran Stark passa a agir como o lorde de Winterfell, já que seu irmão mais velho, Robb Stark partiu para a guerra contra os Lannisters, sendo proclamado por seus súditos o Rei do Norte. Na muralha, a Patrulha da Noite se vê obrigada a ir ao território dos selvagens - e até conviver com alguns deles - para impedir que eles avancem para Westeros.


Já do outro lado do mar, Daenerys e seus novos dragões atravessa o Deserto Vermelho em busca da sobrevivência e, além disso, e um exército disposto a ajudá-la a reconquistar os Sete Reinos. Agora, porém, ela não tem o apoio de todos os Khalasar, já que seu marido está morto.

É difícil falar sobre toda a temporada de Game of Thrones. As emoções surgem e vão - e cada hora um personagem diferente se destaca e se torna o 'queridinho' dos telespectadores. A trama consegue nos surpreender, nos deixar angustiados e não nos deixa sair de perto da tela! Com certeza vale muito a pena continuar a ver a série -  e ficar ainda mais vidrada nessa história criada por George RR. Martin!