9 de novembro de 2014

Panem

Mapa retirado desse site.

Veja aqui curiosidades sobre a série! 

Depois de praticamente um ano, a estreia de "A Esperança - parte 1" está finalmente aí! Por conta disso, resolvi apresentar um pouquinho para vocês sobre os distritos de Panem! 

Distrito 1 - É o distrito responsável pela produção de artigos luxuosos para a Capital, sendo um dos mais ricos de Panem. Os jovens desse distrito são carreiristas e se voluntariam como tributos.

Distrito 2 - É o distrito responsável pela indústria de mineração e lapidação. Além disso, a maior parte dos pacificadores sai daqui. Recebem tratamento especial, já que não se opuseram à capital durante a rebelião. Os jovens desse distrito também são carreiristas e se voluntariam como tributos.

Distrito 3 - É o distrito responsável pela eletrônica, e produz televisores, automóveis e explosivos.

Distrito 4 - É o distrito responsável pela pesca.

Distrito 5 - É o distrito responsável pela energia. Tem poucos habitantes.

Distrito 6 - É o distrito responsável pelo transporte.

Distrito 7 - É o distrito responsável pela madeira.O distrito é repleto de florestas de pinheiros.

Distrito 8 - É o distrito responsável pela produção de roupas, e tem uma das rendas mais baixas de Panem. Até as crianças devem trabalhar na fábrica por, ao menos, 4 horas por dia, após sair do colégio.

Distrito 9 - É o distrito responsável pelos 'grãos', além de ter várias fábricas.

Distrito 10 - É o distrito responsável pelo fornecimento de carne bovina. 

Distrito 11 - É o distrito responsável pela agricultura, e é a segunda mais pobre de Panem. Quase nada do que produzem fica efetivamente com eles, quase tudo vai diretamente para a Capital.

Distrito 12 - É o distrito responsável pela mineração de carvão, e é o mais pobre de Panem. É ridicularizado pela Capital.

Distrito 13 - Era o distrito responsável pela mineração de grafite e pela tecnologia nuclear. Foi supostamente destruído após ter sido bombardeado pela Capital.