15 de novembro de 2014

Mentirosos

Nome: Mentirosos
Autora: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 272


Cadence é uma Sinclair, ou seja, faz parte de uma das mais perfeitas famílias norte-americanas. São todos atléticos, loiros, altos, inteligentes e ricos. Ninguém é criminoso, viciado, fracassado ou carente. Ninguém erra. Todo verão, a família se reúne em sua ilha particular, Beechwood. Seus verões sempre foram ótimos graças à Johnny, Mirren e Gat. Os dois primeiros são seus primos, e Gat é o sobrinho do namorado de uma de suas tias. Os quatro formam os 'mentirosos'.

Durante o Verão dos Quinze (pois os quatro tinham 15 anos), Cady se apaixonou por Gat, e os dois começaram a ficar. Ela estava feliz, mais uma vez passando o verão com seus queridos primos e com seu amado Gat. Mas alguma coisa deu errado. Algo aconteceu e ela foi encontrada sozinha, machucada, na praia – sem nenhuma pista de como foi parar lá.

O livro é narrado por Cady, e começa dois anos após o acidente. Desde então, ela se rebelou, doou todas as suas coisas, pintou o cabelo de preto e tem falhas de memória, não lembrando exatamente o que aconteceu no ultimo verão que passou na ilha. Além disso, passou a ter enxaquecas frequentemente, de modo que vive regada à oxicodona, e morre de vontade de voltar para a ilha para passar mais um verão com seus primos e lembrar o que aconteceu e como se acidentou.


Amizade, mentiras, manipulações, amor e suspense estão nesse livro. O final é realmente surpreendente – nunca imaginaria o que teria acontecido naquela ilha no Verão dos Quinze. Descobrimos junto com Cady, em sua narrativa envolvente, o que aconteceu. Não dá vontade de largar o livro nem por um instante, para poder ficar mais um pouquinho naquela ilha, junto com aquela família aparentemente perfeita. 

O livro me prendeu por inteiro. Não conseguia parar de ler. Queria entender como funcionava aquela família, movida pelo poder e pelo dinheiro, queria entender o motivo pelo qual Cady sofreu o acidente, queria saber qual foi o acidente. A família Sinclair nada mais é que uma falsa família perfeita, que faz de tudo para mostrar como e normal. Porque eles são. Porque eles podem ser.

A narrativa é envolta por frases curtas, metáforas e até pequenos contos de fadas, recriados a partir dos conflitos da família pela própria Cady. O livro é separado em cinco partes, compostas de capítulos curtos. E. Lockhart está de parabéns, já virei fã da autora e com certeza recomendo o seu livro a todos!

Não deixem de entrar no site do livro para saber mais!