15 de outubro de 2014

Top 5: Professores da Literatura

Hoje é, mais uma vez, o dia dos professores! Que tal homenageá-los com um top 5 de ótimos professores que conhecemos na ficção? Que outros professores vocês colocariam na lista?

Bill - As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky)

Dá para perceber como Bill, professor de inglês avançado de Charlie, é importante para ele no livro! Ele percebe como o menino é especial e passa livros para que ele leia e analise. O professor consegue demonstrar como Charlie é inteligente para sua idade e ainda conseguiu ajudar bastante o garoto em seu primeiro ano de colegial!

Remos Lupin - Harry Potter (J.K. Rowling)

Lupin apareceu a primeira vez no terceiro livro e ajuda os alunos para aquilo que ele julga ser realmente importante. Ele ensinou Harry a se livrar dos bichos papões e a atacar um dementador, o que ele utiliza bastante nos outros livros. O professor ainda ajudou Harry durante grande parte de suas aventuras!

Robert Langdon - Anjos e Demônios (Dan Brown)

Langdon apareceu, a primeira vez, em "Anjos e Demônios". Ele é professor de iconografia religiosa e simbologia de Harvard e, por seu conhecimento, sempre é escolhido para descobrir conspirações antigas e que envolvem sociedades tradicionais e secretas! Ele é muito inteligente e sabe a importância de manter as coisas do modo que são.

Professor Quíron - Percy Jackson (Rick Riordan)

O centauro é o diretor de atividades do Acampamento meio-sangue, sempre treinando os semideuses. Ele é sábio, inteligente e um excelente lutador. A ele fora concedida a imortalidade para que ele pudesse treinar os meio-sangues, de modo que deve sua vida à profissão de professor, papel que faz muito bem!

Professor - Capitães da Areia (Jorge Amado)

Eu não poderia deixar de colocar algum livro brasileiro aqui no meio, né? E o escolhido foi "Capitães da Areia". Professor, na verdade, é um menino de rua que, ao contrário de seus amigos, sabe ler! E, sua atuação no grupo é realmente de se admirar! Era ele o cérebro da turma, planejando os roubos do grupo. Era inteligente, leitor voraz e muito talentoso.

E aí, quais foram os professores que te marcaram dentro da literatura? Comente!