3 de outubro de 2014

The Making of Harry Potter


Quando eu soube que iria para Londres, uma das primeiras coisas que eu mais queria visitar era o estúdio em que gravaram Harry Potter. Vocês imaginam a minha animação e felicidade em saber que eu veria onde tudo realmente aconteceu, né? 

Para ir lá, a programação já teve que começar bem antes de eu chegar em Londres. A reserva para o Studio Tour deve ser feita com, ao menos 3 semanas de antecedência (então já sabem que, quando forem, devem reservar antes!). O preço é salgadinho, mas com certeza o passeio vale a pena - principalmente para os pottermaníacos como eu. 

Quando compramos, já temos que marcar um horário para estar lá. O estúdio é um pouco afastado da cidade, sendo necessário pegar um trem até Wattford e, então, esperar o ônibus do Tour do lado de fora da estação.


Quando chegamos lá, já sentimos a magia.  Existem peças do xadrez gigante do lado de fora do estúdio, e já passamos a ouvir a trilha sonora do lado de dentro. Se chegar antes, como eu cheguei, você pode passear pela loja de souvenir (e passar vontade de levar tudo o que tem lá dentro), Na fila para começar o tour, nos deparamos com o primeiro quarto de Harry, embaixo da escada (e pode ter certeza que a fila demora bem mais, com todo mundo querendo tirar fotos hahaha).

Logo que entramos, vamos à uma pequena sessão de cinema com Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint (Harry, Hermione e Rony) como apresentadores. Se vocês pegarem o rádio-guia, em inglês, seu tour vai ser guiado por ninguém menos que Tom Felton, o ator que interpreta o Draco Malfoy - e você vai descobrir diversas curiosidades que provavelmente ainda não sabia sobre as filmagens da série!

Enfim, ao longo do tour, nós passamos por vários pontos do filme: começando pelo salão comunal, passando por salas de aula, pela casa do Hagrid, pelo nôitibus, pelo Ministério da Magia e até fazendo uma paradinha para tomar uma cerveja amanteigada! Por fim, temos a vista do castelo por fora, a mesma em que filmaram todas as cenas da escola por fora! Maravilhoso!

Agora, vou parar de falar e mostrar um pouquinho! Aproveite a visita!



Beco Diagonal

Experimentando cerveja amanteigada

Abrindo a Câmara Secreta

Desejando estar no estúdio de Harry Potter (Espelho de Osejed)

Salão Comunal

Sala do Dumbledore

Salão da Grifinória

Nôitbus

Aula de poções

Quarto dos meninos da Grifinória

Curiosidade: eles fizeram as camas para garotos de 10/11 anos e, ao longo dos filmes, os atores já não cabiam mais nas camas! Tiveram que usar truques de filmagem para parecer que elas ainda serviam!


Terminando o tour, voltamos para Londres e, é claro, tive que ir até a Plataforma 9 3/4 para terminar de fazer o meu passeio voltado para Harry Potter, né? Eles pegaram uma parede da estação de trem e separaram especialmente para turistas que querem partir para Hogwarts s2

Beijos, fui para Hogwarts!


Veja mais sobre o mundo de Harry Potter: