11 de setembro de 2014

Top 5: Teorias Conspiratórias - 11 de Setembro

Em 2001, um dos maiores ataques terroristas da atualidade aconteceu: dois aviões derrubaram o World Trade Center, as torres gêmeas de NY, um derrubou o Pentágono e outro caiu antes de alcançar a Casa Branca.
Em 2006, a Universidade de Ohio, nos EUA, apontou que 1 em cada 3 americanos acredita que o governo tem algum envolvimento nos atentados. Que tal conhecer algumas teorias da conspiração referentes à esse grande atentado?



O governo tinha conhecimento dos ataques, mas queria beneficiar uma firma de investimentos
Uma deputada do Partido Democrada, adversário do partido do então presidente George W. Bush, afirma que o ex-presidente sabia dos ataques, mas não fez nada. Ele tinha a intenção de lançar o país para uma nova guerra – para, assim beneficiar uma empresa de investimento que tinha, como um de seus conselheiros, o pai do ex-presidente.

Os aviões que atingiram os prédios continham urânio.
Um avião do porte do que bateu nos prédios não teriam capacidades de, sozinho, derrubar as torres. Mesmo assim, o avião penetrou facilmente no prédio. Por conta disso, existem suspeitas de que os aviões estivessem carregando urânio empobrecido em suas dianteiras.

O pentágono foi atingido por um míssil norte-americano
O buraco na fachada do Pentágono foi considerado pequeno demais para o tamanho do avião que caiu – ele deveria ter estragado mais do que apenas um dos lados do edifício. Um jornalista e cientista político francês defende que o pentágono foi atingido, na verdade, por um míssil norte- americano, lançado por um grupo de extrema direita que lucraria com uma guerra. Além disso, ninguém nunca viu o avião – após a explosão, ele foi reduzido à pó.

Bin Laden era da CIA
De acordo com o mesmo francês, Bin Laden trabalhava para a CIA desde 1980, quando os EUA financiaram a resistência afegã contra a ocupação soviética. Seus vídeos assumindo o atentado eram apenas teatro (quem aí lembrou do Homem de Ferro 3?).

A Culpa é dos Illuminatis
Existem boatos de que os dois Bushs (pai e filho), a rainha da Inglaterra e Saddam Hussein fazem/ faziam parte da sociedade secreta, oficialmente dissolvida em 1784. Tal grupo também é composto por seres meio humanos e meio alienígenas. Alguns jogos de RPG Illuminati, inclusive, podem ter previsto os ataques, já que traziam um ataque aos monumentos que foram atacados.

Bônus! 

Notas de dólar previram os atques

Tá, eu deixei esse bônus, já que não dá para rir! Se você pegar notas de dólares e as dobrar, de maneira certa, consegue ver imagens das Torres Gêmeas e do Pentágono em chamas, além de mostrar o nome do responsável pelo ataque. As pessoas tem mesmo imaginação fértil, né? 
Retirei daqui!