20 de setembro de 2014

Princesa Adormecida

Nome: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 192


Anna Rosa Lopes vive com os tios em Minas Gerais. Quando ela era criança, para justificar o motivo pelo qual ela vivia com eles, a garota sempre ouvia a mesma história: Anna, na verdade, era Áurea, filha de um membro da família real de Liechtenstein, casado com uma brasileira. Quando ainda era bebê, ela fora sequestrada por uma mulher que não aprovava a relação de seus pais, e que prometera não descansar enquanto a menina não estivesse em suas mãos. Por causa disso, seus pais tiveram que fingir que ela morrera quando, na verdade, ela tinha vindo fugido para o Brasil para viver com seus tios, os irmãos de sua mãe.

Ao longo dos anos, Anna percebeu que a história contada pelos seus tios não poderia ser verdadeira, e apenas era contada para que ela não sofresse com a morte dos pais. Os tios a educaram em casa até que ela completasse 11 anos. Seu tio Florindo fazia com que a sobrinha estivesse sempre bonita, já que é dono de um salão de beleza. Seu tio Fausto é músico, e deu à vida de Anna uma trilha sonora própria. Seu tio Petrônio, por sua vez, é professor, e fez questão de mostrar que a inteligência é muito importante.

Desde os 11 anos, então, Anna começou a estudar em um colégio interno. No início, suas amigas adoravam ir à sua casa no final de semana. Mas quando começaram a sair para outros lugares, Anna nunca ia junto, já que seus tios achavam muito perigoso. Em seu aniversário de 16 anos, porém, suas amigas a convenceram a sair do colégio para comemorar.

Desde esse dia, ela passou a se corresponder com um garoto, Phil, que foi conquistando o coração da garota cada dia mais. Ela só não imaginava que essa troca de mensagens iria desencadear uma reviravolta em sua vida - e que tudo aquilo que ela acreditava ser uma invenção boba de seus tios era muito mais que isso!



Áurea é uma garota tímida, que conquista a todos a sua volta com seu jeitinho meigo, sua beleza e sua inteligência. Eu adoraria tê-la como amiga! Ela consegue conciliar a vida de estudante, de amiga e de sobrinha sem problemas e, apesar de ter um pouco de dificuldade, ela soube como lidar de uma ótima maneira com as reviravoltas de sua vida.

Eu amei o livro! Mais uma vez, Paula Pimenta não nos decepciona, e cria um conto de fadas moderno com todos os elementos do clássico: as fadas-madrinhas (no caso, os tios), o príncipe encantado, o beijo que salva vidas, o espeto que causa o sono... Ela realmente sabe o que faz - e faz muito bem! Li o livro em menos de um dia! Recomendo sem pensar duas vezes!