27 de setembro de 2014

O Resgate do Tigre

Nome: O Resgate do Tigre
Autora: Colleen Houck 
Editora: Arqueiro
Páginas: 432

A resenha tem spoilers de "A Maldição do Tigre"


Kelsey Hayes viu sua vida mudar quando se apaixonou por um tigre - que na verdade era um príncipe indiano, Ren - e concordou em ajudá-lo a recuperar sua forma humana. Para isso, precisa encontrar 5 prêmios por meio de desafios em que precisa arriscar sua vida.

Depois de encontrar o primeiro prêmio, Kelsey volta aos Estados Unidos, onde é recebida com uma casa, um carro novo e uma matrícula na universidade. Seu coração, porém, continuou na Índia, com Ren - a quem ela queria deixar de vez. Apesar das tentativas, ela não consegue abandonar o príncipe indiano - ainda mais depois dele aparecer em sua casa e fazer de tudo para ela se apaixone por ele de novo.

O que Kelsey não sabe é que ela está correndo perigo: Lokesh, o homem que jogou a maldição nos príncipes indianos, está atrás dela. Por causa disso, Kishan, o irmão de Ren, também passa a morar nos Estados Unidos, com a intenção de protegê-la. 

Com um plano de fuga nas mãos, os três caem em uma armadilha - e Ren é capturado. Assim, Kelsey terá que trabalhar junto com Kishan para ajudar a resgatar seu amado e, além disso, conseguir encontrar o próximo prêmio - o lenço da divina tecelã - e, para isso, devem passar por vários lugares  e desafios lendários, mágicos e perigosos.

Durante o segundo livro, conheci um pouco mais sobre Kishan, o irmão que teve pouca participação em "A Maldição do Tigre", mas é super importante para o desenrolar da história. O príncipe é charmoso e determinado a lutar por aquilo que acredita, independente da dificuldade em conseguir. Enquanto no primeiro livro ficamos com um pé atrás em relação à ele, no segundo aprendemos a gostar cada vez mais do irmão mais novo - e percebemos que ele é realmente uma boa pessoa,

Ren, por sua vez, pouco aparece no segundo livro, mas as cenas em que aparece são ótimas! Passamos a conhecer dois personagens diferentes - o primeiro pelo qual Kelsey se apaixonou, e o outro que nos deixa com lágrimas nos olhos, sem acreditar que aquilo está mesmo acontecendo.  O Sr. Kadam passa a aparecer como a figura paterna que Kelsey perdeu, de modo que ela está sempre disposta a ajudá-lo com os desafios e se sente em casa quando está em sua companhia. O livro, ainda, é repleto de ação, emoção, romance, mitologia e, sem dúvidas, vale a pena ler!