26 de agosto de 2014

Projeto 52 x 5: Tenho medo de

Conheci o projeto 52x5 pelo blog La Vie d'Lee e adorei! Por isso, resolvi fazer parte! O projeto consiste em fazer um "Top 5" toda semana com uma lista de coisinhas já predeterminadas! Assim, resolvi que vou tentar trazer esse post para vocês todas as terças-feiras!

Hoje teremos dois Top 5, já que deixei a terça passada para dar notícias sobre a Bienal (e aí, vocês já foram?). Então vamos para o primeiro de hoje: tenho medo de...

Eu estou. Estou com medo.

1. Agulhas
Eu morro de medo de ser espetada por uma agulha. É sério! Eu demorei muitos anos para criar coragem para tirar sangue... E até uma certa idade, eu sempre chorava quando ia tomar vacina. Hoje em dia, apesar de não chorar mais, nunca gosto de ser espetada - ainda que seja pela minha saúde. 

2. Dor
Sim, eu morro de medo de sentir dor. Esse medo, junto com o de cima, são dois motivos pelos quais eu não faço uma tatuagem (o outro, claro, é não ter encontrado nada que signifique o suficiente para mim para marcar meu corpo). Eu não consigo imaginar o que eu vou fazer na hora de ter um filho!  

3.Barata grudar no meu cabelo
Se tiver apenas uma barata passeando por aí, só sinto nojo. Agora, se ela sair voando, morro de medo dela grudar no meu cabelo! Sério, imagina só uma barata grudada no seu cabelo? ill

4. Ser assaltada
E não apenas furtada. O que eu mais tenho medo é que, se eu for assaltada, eu sofra algum tipo de violência. Ultimamente, os assaltantes vem atirando em qualquer um sem nenhum motivo aparente. Tenho medo de, por exemplo, levar um tiro mesmo tendo entregado tudo o que a pessoa quer. Espero que isso nunca aconteça comigo!

5. Guerra
Eu nunca vivi durante o período de uma grande guerra, e nunca vivi próxima à uma. Mas conheço os horrores da guerra. Apesar de me interessar pelo que aconteceu nesses épocas - adoro ler, assistir filmes e tudo mais relacionado, por exemplo, ao nazismo e à segunda guerra mundial -, eu não gostaria de ter de viver em uma situação assim. Morreria de medo não apenas por mim, mas também pela minha família, meus amigos e todos que eu amo!

Eu vi que algumas pessoas adoraram o projeto e começaram a seguir nos próprios blogs! Não deixem de dar uma olhada no projeto da Dany, do A Thousand Lifetimesa Ana, do Roendo Livros, a Carla, do Depois que eu Mudei e a Roberta, do Livros e Cores