8 de agosto de 2014

Circuito Novo Conceito: Etapa São Paulo

Imagem retirada da fanpage do blog Memories of the Angel

Na última terça feira, dia 05 de agosto, teve Circuito Novo Conceito, no hotel Maksoud Plaza, próximo à Avenida Paulista. 

A editora recebeu à todos muito bem. Logo que chegamos, tinha uma maquininha preparando pipoca e todos que queriam podiam pegar, à vontade. Todas as cadeiras estavam vermelhinhas, com uma capinha feita especialmente para o evento. No corredor entre as cadeiras havia uma fila de tapetes estrelados, cada um com o nome de um autor da editora. E, logo na frente, onde seria a apresentação, havia livros pendurados em hastes, de modo que pareciam filmes em cartaz no cinema. Realmente, estava caprichado!

Pipoca e capa para cadeira personalizada

O evento teve início com uma pequena apresentação, em vídeo, comparando livros e filmes, e mostrando o motivo pelo qual todos deveriam amar os livros. A Editora tem como objetivo expandir essa paixão pela leitura, por meio de livros que atinjam vários públicos. 

Depois, vimos os lançamentos de agosto - e, no final da apresentação de cada livro, havia um sorteio - somente do livro ou do kit completo. Esse mês serão lançados vários livros ótimos - e eu fiquei morrendo de vontade de ler boa parte deles. Eu tive a sorte de ter levado "Se eu Ficar", da Gayle Forman, para casa. Já tinha visto o trailer antes e estou super animada para ler logo! 

Então, a editora contou um pouquinho sobre os próximos lançamentos esse ano - como um novo livro da Belle Andre e a continuação de "Se eu Ficar" -, e contou algumas novidades - como o fato de que, em breve, eles vão disponibilizar a compra dos kits enviados para os blogueiros na Amazon (tenho certeza que fará muito sucesso!).

Falando um pouquinho sobre as novidades desse mês, fiquei bem animada para ler "A Menina mais fria de Coldtown", da Holly Black; o primeiro volume de "As sete irmãs", da Lucinda Riley - com uma história que se passa no Brasil -, "De Repente Ana", a continuação de "Simplesmente Ana" (que eu, inclusive, preciso ler), entre outros bem legais!

Também tem vários livros legais que serão lançados neste semestre, como "Magisterium", o primeiro livro da saga escrita por Cassandra Clare e Holly Black; "Love, Rosie", da Cecelia Aherm (mesma autora de Ps. Eu te amo), que em breve se tornará um filme estrelado por Sam Clafin (o Finnick, em "Em Chamas") e Lily Collins (a Clary, em "Cidade dos Ossos").

Brindes que eu levei para casa s2

Ninguém saiu do evento de mãos vazias. Quem não teve a sorte de sair de lá com um livro na mão, também ganhou marcadores, broches, canecas, fitinhas com frases de livros e, além disso, ingressos para a Bienal do livro!