16 de agosto de 2014

A Quase Honrosa Liga de Piratas: O Tesouro da Encantadora

Nome: O Tesouro da Encantadora
Autora: Caroline Carlson
Editora: Seguinte
Páginas: 400


Augusta é um reino que, há muitos anos, era cheio de magia. Quase todos os habitantes do reino tinham algum objeto mágico, que eram distribuídos e controlados pela Encantadora. Um dia, porém, a feiticeira resolveu punir os cidadãos do reino, já que muitos estavam abusando do poder da magia, e escondeu a maior parte dos objetos mágicos, antes de sumir sem deixar nenhuma pista de onde ela ou os objetos poderiam estar. 


Ao longo dos anos, o reino continuou existindo e os poucos que ainda tinham magia entraram de vez para a alta sociedade. A magia também era o grande tesouro dos piratas, que eram organizados em uma liga e eram tolerados pela rainha. Hillary Westfield sonha em ser uma pirata - viver navegando, sem protocolos a seguir e sempre atrás de um tesouro novo. Mas isso será difícil: ela é filha do Almirante da Marinha Real e, além disso, é mulher.

Assim, quando tenta se inscrever na Quase Honrosa Liga de Piratas, a garota é rejeitada e enviada à Escola de Aprimoramento da Srta. Pimm para Damas Delicadas. Lá, Hillary aprenderia tudo o que é essencial para uma dama delicada, como etiqueta, atualidades, balé aquático e até desmaios.

Hillary, porém, nunca teve a intenção de permanecer muito tempo na escola. Assim que viu a chance, fugiu para o navio de Jasper, um pirata autônomo conhecido como Terror das Terras do Sul, junto com sua melhor amiga, a gárgula mágica (que diz com orgulho que foi feita pela Encantadora em pessoa!), e fará de tudo para provar que pode, sim, ser a maior pirata de todos os tempos! Para isso, ajudará seu comandante a encontrar algo que ninguém conseguiu em cerca de 200 anos: o tesouro da Encantadora!



Hillary é uma protagonista do jeitinho que eu gosto: ela é determinada e faz o que for necessário para conseguir o que quer - sempre seguindo as regras de uma boa pirata, claro. Sua melhor amiga e companheira de aventuras é a gárgula, que costumava morar em seu quarto, mas partiu com ela para a Escola da Srta. Pimm e, depois, para o navio. 

Quase todos os protagonistas também contribuíram para que o livro se tornasse ainda mais divertido: Claire, que mostrou que a Escola poderia não ser tão ruim quanto Hillary imaginava e a apoiou nas suas decisões; Jasper, o Terror do Sul, que não era tão aterrorizante quando se conhecia melhor; Charlie, o imediato, que se tornou um amigo para a nova pirata do mar; e, é claro, a Srta Greyson, a governanta que é muito mais do que apenas uma governanta - e que nos surpreende a cada capítulo! 

O livro em si também é uma gracinha! A capa é super fofa e, como sempre, a Editora Seguinte caprichou! No começo de cada capítulo tinha uma imagem e, no final, uma carta trocada entre os personagens - com papel de carta específico de onde está sendo enviada a carta!

Eu adorei o livro! Ele é cheio de ação e tem um humor leve e gostoso! Ele é um livro infanto-juvenil, mas eu recomendaria para todas as idades! Impossível não se divertir com Hillary e seu bando de piratas! Vale mesmo a pena ler!