25 de julho de 2014

Turismo: Chicago!

Oi, gente! 

Como eu falei aqui antes, eu viajei no começo do mês e voltei no último domingo! Para onde eu fui? Chicago - e, definitivamente, entendi o motivo dela ser apelidada "Cidade dos ventos"! Apesar de ventar muito, valeu muito conhecer a cidade!

Em 1871, houve um grande incêndio que destruiu quase a cidade inteira. Por isso, ela teve de se reconstruir - e, para isso, chamaram vários arquitetos, que fizeram Chicago ser o que é hoje em dia. Assim, tem arquitetura de todo tipo, lado a lado, o que é realmente lindo! A cidade também é uma das maiores dos Estados Unidos e tem um dos maiores prédios do mundo! 

Como eu adoro turismo, resolvi deixar algumas dicas para quem quiser ir para Chicago! E, mais uma vez, vale a pena ir para lá! A cidade é linda, e você encontra praticamente tudo passeando pela cidade!


Millenium Park (gratuito): é um parque super gostoso, que tem algumas das obras de arte mais conhecidas da cidade, como o The Bean (Cloud Gate), a escultura prateada em formato de feijão, e a Crown Fountain, que são duas paredes que projetam o rosto de pessoas, e que, durante o verão e parte da primavera, servem de fontes! 


Willis Tower (19 dólares): um dos prédios mais altos do mundo, antigamente chamado de Sears Towers. O prédio tem 108 andares - 527 metros - e, no 103º andar, tem algumas "varandas" de vidro, em que os visitantes podem tirar fotos e ficar, aparentemente, flutuando! Além disso, lá de cima, se o tempo estiver bom, você consegue ver mais três estados americanos: Michigan, Winsconsin e Indiana, além, é claro, de Illinois, onde fica Chicago. 


Navy Pier (gratuito): o pier onde fica a roda gigante de "Divergente"! Você pode passear à vontade pelo pier, mas se quiser ir à alguma atração - como a roda gigante ou o carrossel - é necessário comprar um ticket (6 ou 7 dólares, dependendo de onde for). No verão, o pier tem alguns eventos especiais, como shows de bandas locais e fogos de artifício (apenas nas quartas e sábados). 


Pizza (cerca de 14,50 dólares a individual): se você for para Chicago, tem que comer uma pizza! A cidade é famosa pela deep dish pizza, que tem a massa mais grossa do que estamos acostumados (parece uma torta de pizza hahaha). Eu comi a minha na Gino's East, mas também me recomendaram a Uno's, que criou esse tipo de pizza, e a Giordano's. Qualquer uma, tenho certeza que vale a pena comer!


Praias (gratuito): Chicago não tem fronteira com o mar, mas fica ao lado do Lago Michigan, um dos grandes lagos. Se você for para lá no verão, vale a pena ir um pouquinho para a praia e dar um mergulho no lago - mas, prepare-se, a água é gelada! Tem duas praias que valem a pena ser visitadas: a Oak Street Beach, que fica próxima à Avenida Michigan, a principal de Chicago, e a North Avenue Beach, que é um pouco mais afastada. Em ambas, é possível alugar cadeiras e guarda-sol (por cerca de 10 e 15 dólares cada), e, se você for fã de esportes, tem várias quadras de vôlei para alugar.


Lincoln Park Zoo (gratuito): um dos zoológicos de Chicago, tem todos os tipos de animal, e é super bem cuidado - ainda mais considerando que é gratuito. Eu fiquei super feliz que consegui ver um canguru com filhote no bolso (mas triste, pois não consegui tirar a foto para mostrar!). Se for para lá, vale a pena dar uma olhada no parque, que por si já é muito bonito - e tem uma vista para a cidade ótima!

É claro que tem muitas outras coisas para se fazer em Chicago. Você pode alugar uma bicicleta (7 dólares por dia) e passear pela cidade, ir ao Shedd Aquarium (que é muito legal, por sinal), ir à diversos museus (tem muitos museus super bons por lá, como o Art Institute of Chicago, o Field Museum e muitos outros) e até ver uma escultura gigante do Picasso no meio da cidade! É uma cidade que, se tiver a oportunidade, vale muito a pena visitar!