1 de julho de 2014

Projeto 52 x 5: Se eu pudesse trocar de profissão

Conheci o projeto 52x5 pelo blog La Vie d'Lee e adorei! Por isso, resolvi fazer parte! O projeto consiste em fazer um "Top 5" toda semana com uma lista de coisinhas já predeterminadas! Assim, resolvi que vou tentar trazer esse post para vocês todas as terças-feiras!

E o tema de hoje é: Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria...

1. Escritora

Eu sonho em ser escritora. Quando eu tiver criatividade e uma ideia atraente o suficiente para conseguir escrever uma história inteira, com certeza eu vou tentar escrever um livro! Quem sabe um dia?

2. Jornalista

Mais uma vez, relacionado com as letras. Eu até cogitei fazer jornalismo na faculdade, mas mudei de ideia (para quem não sabe, o blog começou justamente pela profissão que eu gostaria de ter!).

3. Guia turística

Quem me conhece, sabe: eu amo viajar. E eu gosto tanto de 'turistar' que sempre que posso, visito pontos turísticos aqui em São Paulo. Já recebi algumas estrangeiras em casa e sempre passeio com elas, mostrando a minha cidade s2 Eu adoraria poder fazer turismo como profissão!

4. Dona de Livraria

Eu adoraria viver rodeada por livros, sempre acompanhada dos últimos lançamentos, ajudando em eventos literários e afins... Deve dar muito trabalho, mas com certeza deve valer a pena!


Por enquanto, só pensei nessas quatro opções. Se eu encontrar mais alguma que eu realmente goste, com certeza venho contar para vocês!

Eu vi que algumas pessoas adoraram o projeto e começaram a seguir nos próprios blogs! Não deixem de dar uma olhada no projeto da Dany, do A Thousand Lifetimesa Ana, do Roendo Livros, a Carla, do Depois que eu Mudei e a Roberta, do Livros e Cores


* Imagens retiradas do We Heart It