22 de julho de 2014

Projeto 52 x 5: Filmes que 'falam ao coração'

Conheci o projeto 52x5 pelo blog La Vie d'Lee e adorei! Por isso, resolvi fazer parte! O projeto consiste em fazer um "Top 5" toda semana com uma lista de coisinhas já predeterminadas! Assim, resolvi que vou tentar trazer esse post para vocês todas as terças-feiras!

E o tema de hoje é filmes que me "falam ao coração"


12 Anos de Escravidão: imagina nascer livre e ser preso, como escravo, durante 12 anos só por causa da sua cor de pele? Como se isso fosse um motivo! É realmente assustador pensar que isso aconteceu de verdade - e que teve gente que nunca mais conseguiu fugir desse destino.

A Culpa é das Estrelas: uma história de amor que tem um pequeno empecilho, mas nada que impeça o amor de realmente acontecer. É emocionante entrar no mundo de Hazel e Gus! 

A Menina que Roubava Livros: eu vi o filme totalmente despreparada para o que viria pela frente. E a história me pegou de surpresa: não imaginava que me sentiria tão emocionada com o que eu assisti. Com certeza, o filme me tocou no coração!

Sempre ao seu Lado: vocês sabem que eu amo cachorros, né? Imagina como eu fiquei quando assisti esse filme? O cachorro, Hatchiko, realmente é um amor, e prova como cães são leais aos seus donos, independente do que aconteça! Não tem como não chorar com esse filme, é lindo!

Toy Story 3: eu cresci junto com os personagens de Toy Story. Assisti o primeiro filme quando ainda era criança, e, quando Andy estava indo para faculdade, no terceiro filme, eu também estava começando essa nova fase da minha vida. O filme mostra exatamente o sentimento de deixar 

Eu vi que algumas pessoas adoraram o projeto e começaram a seguir nos próprios blogs! Não deixem de dar uma olhada no projeto da Dany, do A Thousand Lifetimesa Ana, do Roendo Livros, a Carla, do Depois que eu Mudei e a Roberta, do Livros e Cores