10 de julho de 2014

O melhor romance

Texto por Duda Razzera
Autora de "Cartas para Você" e colunista do blog.

Dessa vez eu não quis me apressar. Decidi fazer as coisas com calma, pensar antes de falar e abrir meu coração de leve, devagar. Talvez eu até tenha sido cautelosa demais no início, mas foi melhor assim.
Não te achei o cara mais bonito da festa e nem o mais charmoso. Não te procurei no dia seguinte e muito menos te dei meu telefone. Tinha tudo pra acabar por ali, se não fosse o destino trabalhando pra gente ficar junto.
Daqui a uma semana faz um ano que nos beijamos pela primeira vez, mas só faz um mês desde que eu descobri que te queria pra sempre. Lembra quando eu escrevi um texto dizendo que do dia pra noite eu ia perceber que te amava? Pois é. Eu percebi.
Percebi que você não precisa dizer que me ama porque eu sinto. E quando eu sinto tudo se torna mais verdadeiro e eu não tenho tanto medo de me entregar. Você diz que eu sou forte e que me quer pra vida inteira. Pela primeira vez entendo o que é amar no sentido mais sincero da palavra.
Não sei explicar como tudo aconteceu e eu sinceramente achava que você não era pra mim. Não pensei que você lá e eu aqui pudesse dar certo. Tive tantas perguntas sem respostas, tantas dúvidas… Mas quando coloquei meus olhos em você pela primeira vez depois de seis meses sem te ver, eu entendi. Entendi que nada do que eu estava pensando tinha importância se quando você coloca seu olhar no meu eu me sinto segura, feliz.
Já amei antes, já me apaixonei tantas vezes, já conheci tantos outros… Mas depois de você, eu me sinto completa. Depois de você, “os outros são os outros e só”.
Você me abraça e me salva dos meus pensamentos negativos. Você sorri pra mim e me ajuda a construir castelos ao invés de muralhas. Você diz que me ama e meu coração se abre mais um pouco, com cuidado. Você me inclui nos seus planos, na sua família, nos seus amigos, na sua vida e então eu entendo que você é a minha metade, por quem eu estava esperando.
Você é o que nos romances chamamos de “amor pra vida inteira” e eu quero viver o melhor romance já escrito, interpretado e vivido coladinha em você.