4 de julho de 2014

Eu li até a página 100 e... #4


Li até a página 100 e... é um meme criado pelo blog "Eu leio eu conto" em que respondemos algumas perguntas sobre o livro que estamos lendo. A ideia surgiu, pois até a página 100 já conseguimos ter uma ideia sobre o livro! Como muita gente gostou da ideia, a seção do blog virou um meme e agora está passeando pela blogosfera! 

Hoje, resolvi falar sobre o livro "Sociedade dos Meninos Gênios", do autor Lev AC Rosen! 


Primeira frase da página 100: "O amplo espaço tinha no mínimo dois andares, com as portas que davam para o saguão e mais alguns pares de algumas portas laterais."

Do que se trata o livro? O livro conta a história dos gêmeos Adams, filhos de um grande astrônomo. Quando o pai deles vai passar um ano em uma convenção de astronomia na América, eles resolvem passar a temporada em Londres. Violet, a irmã, decide que vale a pena tentar entrar em Illyria, a melhor escola para cientistas do mundo. Só tem um detalhe: a escola só aceita homens.

O que está achando do personagem principal? Eu adoro a determinação de Violet, que tem um sonho que sabe ser quase impossível, mas não deixa de tentar. E também gostei de Ashton, seu irmão gêmeo, mais sensível, que está disposto a ajudar a irmã no que ela precisar para realizar esse sonho.

O que está achando até agora? Eu estou gostando bastante do livro. Li as 100 primeiras páginas rapidamente - e, quando menos esperava, já estava na página 100! 

Vai continuar lendo? Com certeza. Quero muito saber se o plano de Violet deu certo - e também saber como será sua vida em Illyria, fingindo seu um homem durante um ano!