27 de julho de 2014

Como Eu Realmente

Nome: Como Eu Realmente... Passeios pelo lado meio esquisito da nossa imaginação
Autora: Fernanda Nia
Editora: Nemo
Páginas: 80 páginas


Quando soube que a Fernanda Nia ia lançar um livro com os quadrinhos do "Como Eu Realmente", eu fiquei super animada! Já falei aqui no blog sobre eles, e sempre me identifico com as maluquices da Niazinha, a protagonista das histórias. É claro que eu teria que ter uma edição para mim, para ler os ótimos quadrinhos até mesmo offline!

Assim que voltei de viagem (fui para Chicago esse mês!), fui super bem recebida por um exemplar do livro! Vocês devem imaginar a minha felicidade quando o vi, né? Já li o livro inteiro logo que tive um tempo, e só consegui largar quando cheguei na última página. Tem como não amar e se identificar com esses quadrinhos? 

O livro conta com tirinhas antigas e outras inéditas. Ele é dividido em cinco partes, cada uma dedicada à uma categoria diferente (confesso que adorei as capas de cada parte, principalmente a dedicada aos amigos, com um tabuleiro de jogo. A protagonista é a Niazinha, que também está sempre acompanhada por outros personagens, como a Srta Garrinhas, a gatinha (que, na verdade, é sua mestra), o Silvio Sem Senso Social e a Maria Modinha, além de outros recorrentes. 

Para deixar tudo ainda mais interativo, no final de cada tirinha, temos um comentário da autora, que complementa a tirinha. Os comentários deixam tudo ainda mais parecido com o próprio blog e me fizeram rir ainda mais do que eu já estava rindo. Não dá para deixar de lê-los!

Eu já tinha recomendado o blog antes e, agora, mais uma vez, falo que vale muito a pena conhecer os quadrinhos da Nia! E ter um livro com as tirinhas é ainda melhor! Não tem como não se identificar com boa parte das situações que a personagem vive - e é ótimo perceber que você não é a única que pensa do mesmo modo que ela! Super recomendo! 

E, nada melhor para expressar o que eu senti ao terminar o livro do que uma das tirinhas, certo? 


Ainda bem que teremos um segundo volume - e podemos ler os quadrinhos sempre que quisermos no site dela! :D