19 de julho de 2014

A Maldição do Tigre

Nome: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 342


Kelsey Hayes vive com seus pais adotivos e, para conseguir pagar uma universidade, precisa encontrar um emprego durante suas férias - qualquer um que seja. Após procurar, encontrou um emprego de verão de 2 semanas em um circo, como cuidadora de animais - entre eles um grande tigre branco. Ela logo sente uma incrível conexão com o animal de olhos azuis e solitário, e aproveita cada tempo livre para ficar junto dele.

Sua relação com o animal ficou tão estreita que o novo comprador, que levaria o tigre para a Índia, a convidou para acompanhá-lo, em uma viagem com tudo pago e tempo para passear pelo país depois de entregar o tigre a seu novo lar. 

O que Kelsey não imaginava é que o tigre é, na verdade, Dhiren, um príncipeindiano que foi aprisionado no corpo do felino há mais de 300 anos - e que ela é a única pessoa que pode ajudá-lo a quebrar a maldição. Assim, a garota terá de reunir toda sua coragem para descobrir como salvar o destino do príncipe, mesmo que isso possa colocar em risco a sua própria vida.



Esse livro está na minha lista de leitura há um bom tempo! A Vivi, do Devoradores de História insistiu que eu deveria ler e, pelo estilo do livro, eu já imaginava que adoraria! Gosto muito de histórias que tem sobrenatural, mitologia e romance misturado! Além disso, a capa do livro é linda! Toda metalizada, com o rosto do tigre branco! Tem como não adorar?

Eu também gostei muito dos personagens. Kelsey é uma garota que não se deixa afetar pelo o que os outros pensam. Ela é determinada, corajosa e bondosa. Não pensa duas vezes se acredita no que precisa fazer. É claro que eu fiquei com um pouco de raiva dela em alguns momentos - principalmente no final. Como é que ela fez aquilo?!

Ren é um príncipe digno. Cresceu educado para ser um príncipe de um reino indiano e 300 anos como tigre não tiraram essa educação dele. Ele é cavalheiro e sabe exatamente como os outros devem ser tratados. Uma pena que o destino foi tão cruel com ele. Kishan, seu irmão, também foi amaldiçoado, e se transformou em tigre negro, e passou esses anos escondido na selva indiana, se punindo pelo que tinha acontecido no passado.

Eu adorei conhecer um pouco sobre a cultura indiana, que é super rica, no meio de um livro com tanta aventura, romance e suspense! Com certeza, vou correndo ler a continuação e saber o que vai acontecer com os protagonistas! Não dá para parar de ler um segundo! Vale muito a pena ler!