9 de junho de 2014

Lançamentos Grupo Editorial Autêntica


Faz um tempinho que eu não trago para vocês os lançamentos do Grupo Autêntica, né? Esse mês, resolvi mostrar para vocês alguns que me interessaram. Eu já tinha comentado há um tempinho sobre o Diário de Classe, da Isadora Faber. Realmente a garota comprova que é possível fazer a diferença sozinho. Também já comentei aqui no blog sobre o Como eu Realmente. A Fernanda Nia é uma leitora de mentes que consegue transmitir tudo para o papel de modo muito engraçado! Sempre entro no blog dela e acompanho os novos quadrinhos! Impossível não gostar e não se identificar com ela! 


A Extraordinária Garota Chamada Estrela (Jerry Spinelli): A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.
A Profecia de Samsara (Letícia Vilela): Quando um dos príncipes do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu: uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível Profecia de Samsara.
Diário de Classe - A Verdade (Isadora Faber): Aos 13 anos, Isadora Faber, uma estudante de escola pública de Florianópolis (SC), indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de seu colégio resolveu criar uma página no Facebook, o Diário de Classe, para denunciá-los. Chamou a atenção da imprensa nacional e internacional, mobilizou milhares de seguidores e conseguiu as mudanças que reivindicou. Sua jornada, no entanto, foi árdua: sofreu críticas, ameaças, represálias, agressões e processos. Porém, não desistiu, e hoje tem mais de 625 mil seguidores, inspirou a criação de mais de cem Diários de Classe, já participou de inúmeras palestras e eventos, ganhou prêmios e fundou a ONG Isadora Faber, com a qual continua seu trabalho por uma educação pública de qualidade no Brasil. Mais que um relato de coragem e do poder do webativismo, este livro é um retrato perturbador da situação da educação e dos serviços públicos brasileiros, que grita por cidadania e por transformações urgentes.


Como eu realmente (Fernanda Nia): Nem sempre o que esperamos é o que realmente acontece na vida real. Para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor, Niazinha acabou desenvolvendo uma imaginação um pouquiiinho criativa demais. São seus exageros que fazem cada história do Como eu realmente… um passeio único pelo lado meio esquisito, mas superdivertido da nossa imaginação.
Snoopy - Vol.2 (Charles M. Schulz): A adorada turma do Snoopy está toda aqui, no segundo volume de sua nova série de histórias em quadrinhos. Esta edição apresenta uma mistura de histórias totalmente novas e páginas dominicais clássicas de Charles Schulz. Seja numa aula de desenho do Chiqueirinho, Snoopy versus o gato do vizinho ou Charlie Brown em um parque de diversões, este novo volume da série pela Editora Nemo é garantia de diversão para todos!
Garfield - Vol. 2 (Jim Davis): A volta triunfante de Garfield aos quadrinhos continua! O roteirista Mark Evanier e o artista veterano das tiras de Garfield, Gary Barker, apresentam o gato preguiçoso, Odie e toda a turma a um grupo totalmente inédito de amigos, incluindo um rato que quer ser um gato (ou um cão), uma múmia viva e a Força PET… Isso mesmo: os maiores super-heróis da galáxia estão em ação e prontos para defender o universo (ou, pelo menos, o planeta Dorkon). Prepare-se para mais uma rodada de diversão para toda a família neste lançamento da Editora Nemo.

Qual vocês mais gostaram? Qual ficaram com mais vontade de ler? Não deixem de comentar!